Aracaju Recebe Festa de Posse dos Membros da Academia Brasileira de Letras e Artes do Cangaço


Presidente da ABLAC, Archimedes Marques
o
Aracaju, capital sergipana, acolhe na noite desta sexta-feira, dia 13 de Março de 2020, a posse oficial dos membros titulares, beneméritos e correspondentes, da ABLAC - Academia Brasileira de Letras e Artes do Cangaço. A ABLAC, foi criada e lançada oficialmente na noite do dia 25 de julho de 2019 no auditório do Hotel Lagoa Lazer, dentro da Programação Oficial do Cariri Cangaço 10 Anos na cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará.
o
O primeiro presidente do ilustre sodalício é o pesquisador e escritor sergipano, Archimedes Marques, também sócio da SBEC e Conselheiro do Cariri Cangaço. A ABLAC apresenta como acadêmicos fundadores representantes de oito estados da federação, sendo o estado de Pernambuco com 6 membros: Ana Lucia Granja de Souza, Luiz Ruben F. de A. Bonfim, Antônio Vilela de Souza, Euclides José de Almeida Junior, Geraldo Ferraz de Sá Torres Filho e Lourinaldo Teles Pereira Lima, Sergipe com 5 membros: Archimedes José Melo Marques, Elane Lima Marques, Raul Meneleu Vasconcelos, Osvaldo Abreu e Rangel Alves Costa. Seguem os estados do Ceará também com 5 componentes: Aderbal Simões Nogueira, Ângelo Osmiro Barreto, Juliana Pereira, Manoel Severo Gurgel Barbosa e Severino Neto de Souza, Bahia com 4 integrantes: Gilmar Teixeira Santos, João de Sousa Lima, José Bezerra Lima Irmão e Voldi Ribeiro, Paraíba com 3 - Bismarck Martins de Oliveira, Jorge Remígio e Narciso Aparecido Dias, o estado do Rio Grande do Norte com 2 membros: Ivanildo Alves da Silveira e Francisco Honório de Medeiros Filho, o estado de São Paulo com 1, José Sabino Bassetti como também o estado do Piauí com 1:Leandro Cardoso Fernandes.
o

A solenidade de posse acontece no auditório Padre Melo da UNIT Universidade Tiradentes no campus Farolândia no bloco D, Rua Lagarto, 236 - Centro, Aracaju - Sergipe. 

Veja a Relação Completa dos Imortais da ABLAC


Um comentário:

Anônimo disse...

Foram omitidos alguns nomes de pessoas do Ceará, pedimos seja corrigido.