A Excelencia do Cariri Cangaço Por:Juliana Schiara

.
Paulo Gastão e Juliana Ischiara
.
A reunião de vários pesquisadores, no Cariri cearense, foi um marco na historicidade do cangaço. A diversidade dos debates e as das visitas técnicas, além de enriquecedoras, nos proporcionou uma larga troca de experiências. A grandiosidade do evento foi percebida e desfrutada por todos, agraciados pelo conhecimento adquirido, pelo carinho e pela dedicação dos organizadores.
Reconhecido por sua excelência, o Cariri Cangaço não nos proporcionou apenas conhecimento, mas laços de afetividade onde amizades foram seladas no decorrer do encontro. Se o objetivo principal era debater fatos históricos, a superação das expectativas iniciais tornou-se um fato.
A história não pertence nem está fadada ao passado. É um continuo processo que começa no presente e é percebido no futuro. A reunião dos pesquisadores que ali estavam é a constatação dessa premissa.
.
Ivanildo Silveira, Juliana e Antonio Amaury

No mais, ratifico os sentimentos de todos. A excelência do evento é fruto da dedicação daqueles que fizeram de suas idealizações a realização de um grande encontro. Por isso, parabenizo a estes generosos idealizadores e organizadores que transformaram seus sonhos em uma feliz realidade.
Manoel Severo, Danielle Esmeraldo e equipe, obrigada pela generosidade de nos oferecer momentos tão frutíferos e significantes para nossas vidas.


Juliana Pereira Ischiara
Quixadá-Ceará
.

4 comentários:

Anônimo disse...

Professora Juliana

Sem faltar com a verdade precisamos realmente valorizar esse aspecto que a senhora falou, naqueles dias foram fortalecidos laços de amizade entre os muitos visitantes, no nosso caso, que só conhecíamos muitos escritores só de nome, foi muito importante encontrá-los ao vivo e a cores, como por exemplo; o sr. Amaury, que é auotr do livro que no meu entender é um dos melhores, "Assim Morreu Lampião", assim concordo com senhora e digo que para vcs que são experientes já foi uma coisa boa, para mós que estamos começando foi muito proveitoso.

Parabens pelo belo artigo.

Silvio Lima - juazeiro

CARIRI CANGAÇO disse...

E aí Sílvio, tudo bem contigo?
Recebi seu email e as fotos, valeu, obrigadão.

Veja; o que mais me chamou a atenção foi a participação de muitas garotas; curiosas, pesquisadoras,e universitárias, no Cariri Cangaço, então, essa sua percepção de que foi bom para os novatos é que nos deixa satisfeitos.

É um momento em que nos sentimos felizes por poder ter criado essa possibilidade, com a ajuda magnifica dos amigos da SBEC,e trazer tantos escritores para o convívio em nosso Cariri.

Se vc precisar te envio as fotos que vc me falou sobre Nazaré a família do tenente Joaõ Gomes.

Manoel Severo - Cariri Cangaço.

Anônimo disse...

Cato Silvio Lima,

Grata por seu comentário.Assim como você, todos nós estavamos alí para aprender um pouco mais.Visto que o conhecimento tem fonte inesgotável.Deus permitindo nos reencontraremos por ocasião do Cariri Cangaço II, em 2010.

Um Abraço.

Juliana Ischiara
Quixadá/Ce

Anônimo disse...

Tem jeito, não!!! A humanidade não perdoa mesmo. Não é que de blog cariri passou a ter firma reconhecida como blog do Severo?!!!!!.
Amigo aqui prá nós, eu acho é pouco. kkkkkkkkkkkk Afinal vc. merece muito e muito mais.
A apresentação do blog está um primor. Voce inventa cada uma, né? Tirou a beleza e fidalguia de Juliana e junto a mesma colocou uma porcaria só para complicar. Não é possível!!

Paulo Gastão