Nota Oficial da SBEC

.

Caros sócios amigos,

A SBEC retornou as suas atividades para o ano 2011. Sábado(12) tivemos a primeria reunião administrativa da diretoria traçando as metas para 2011. Discutiu-se a seguinte pauta:

Assembléia para aprovação do novo estatuto;
Anuidade;
III Fórum do Cangaço;
II Congresso Nacional do Cangaço (Cajazeiras)

Foi aprovado por unanimidade que a assembléia deverá ocorrer na cidade de Fortaleza/CE, com data e local a ser definido pelos sócios daquela cidade. Com relação a anuidade, por questões burocráticas de regulamentação da documentação da entidade, ainda não dispomos de nossa conta bancária. Como não regularizamos ainda a situação juridica, ficou decidido que os sócios que querem quitar a anuidade devem entrar em contato direto com a tesouraria ( Sr. Chagas Nascimento pelo fone: 84-9928-5313 e 84-3321-5774) ou com o 1º secretário Assis Nascimento através do email disponível nesta mensagem.

Com relação ao XIII Fórum do cangaço que ocorrerá em junho na cidade de Mossoró. Teremos a primeira reunião de trabalho na quinta-feira (17) na sede da entidade (Museu Lauro da Escóssia)

Já para o II Congresso Nacional do Cangaço, que será realizado na cidade de Cajazeiras/PB no periodo de 24 a 29 de outubro de 2011. Foi confirmado reunião de trabalho no próximo sábado (19/02) na referida cidade. Esta semana retornaremos as atividades do nosso site.

Saudações,

Lemuel Rodrigues da Silva
PRESIDENTE
SBEC-Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço
.

4 comentários:

Anônimo disse...

E QUANDO É O NOSSO III CARIRI CANGAÇO? ABRAÇOS: BOSCO ANDRÉ.

Anônimo disse...

Caro Manoel Severo,o XIII fórum será aberto para o público admiradores do tema cangaço? se sim,dependendo dos dias do evento se eu estiver de folga do trabalho,será uma honra comparecer para prestigiar esse belo evento pela primeira vez,e também conhecer pessoalmente esses historiadores e pesquisadores que estão divulgando e documentando esses acontecimentos que marcou os séculos passados e que ficou esquecida por tanto tempo na memória dos brasileiros.
Atenciosamente,
Neto/Natal-RN

CARIRI CANGAÇO disse...

Neto, com certeza a satisfação será toda nossa que fazemos a SBEC; o Forum do Cangaço é sim aberto ao público e como o proprio Presidente Lemuel comenta na Nota, já estão iniciadas as reuniões preparativas; não se preocupe que todos ficarão cientes, através de nosso blog e também do site oficial da SBEC, que convidamos a visitar, basta clicar no icone da SBEC em nossa barra lateral.

Abraços,

Severo

CARIRI CANGAÇO disse...

Querido Bosco André, que satisfação receber mensagem sua, saudades meu amigo!

Quanto ao Cariri Cangaço 2011, ja temos uma data pré agendada, mais uns dias e confirmamos para todos os amigos, o certo é que será na segunda quinzena de Setembro.

Quando setembro chegar: Cariri Cangaço 2011, é esperar e conferir!

Abração meu amigo.
Severo