Uma noite de ouro ! Por:Manoel Severo

 Crhistiano Câmara, dona Douvina e Manoel Severo

O que dizer de nosso mais recente encontro Cariri Cangaço-GECC na Saraiva MegaStore do Iguatemi ? Bem, para quem teve a oportunidade de estar conosco; e o público do encontro foi realmente surpreendente, mais de 50 participantes; não teríamos problemas, entretanto para os muitos amigos que não puderam ir, temos uma tarefa verdadeiramente dificil em tentar refletir o grande presente que recebemos do incomparável Crhistiano Câmara.

"Agradeço a duas mulheres:A primeira a que me deu vida e a segunda a que me 
fez acreditar na vida !"

Acompanhado da gentil e amável esposa, dona Douvina, filha e neta, o bom e velho Christiano se sentiu em casa. A presença dos muitos amigos, tanto do Cariri Cangaço-GECC, como muitos outros convidados especiais tornou o ambiente plural, mas acolhedor. O tempo passou mais rápido do que imaginávamos e como de outras vezes foi necessário nos convidarem a encerrar o encontro, uma vez que chegávamos às 22 horas. Ao final ficou um gostinho de quero mais.

Christiano Câmara é dessas pessoas únicas. Sua conferência, ou, o bate-papo, nos conduziu à fantástica e iniqualável ligação entre a História e a Música, ou, como a História sempre esteve presente e retratada na Música, ou ainda, como a inspiração, o poema e a emoção de compositores e interpretes, perpetuaram os fatos históricos através de suas composições.

Crhistiano Câmara e a noite Cariri Cangaço-GECC na Saraiva MegaStore

Ataufo Alves, Orlando Silva, Francisco Alves, Elisete Cardoso, Assis Valente, Pixinguinha, etc, etc, etc... Dos idos de 1900 até a primeira metade do século passado, Christiano foi nos mostrando a intrínseca e monumental ligação entre a música e a história, sempre com seu carisma e humor inteligente, "doa a quem doer" acabou tornando a reunião do Cariri Cangaço-GECC, inesquecível. Vale ressaltar que todo o encontro foi gravado pela equipe de televisão da FGFTv e logo logo estaremos disponibilizando para todos os nossos amigos. Valew Christiano Câmara !

Manoel Severo
Cariri Cangaço-GECC

Um comentário:

Anônimo disse...

Severo, parabens pelo trabalho que vocês realizam, muito legal. Beijos

Leila Jereissati