Cavalgada de Serra Grande Por:Rostand Medeiros

Rostand Medeiros na Cavalgada de Serra Grande

Este fim de semana estive no Pajeú com o amigo Luiz Dutra. Lá estivemos juntos dos muitos amigos que lá, tive o privilégio de conhecer. Pessoas maravilhosas que lutam e valorizam a história nordestina e a nossa cultura. O empresário Francisco Mourato organizou e realizou com vários amigos a Cavalgada da Serra Grande, onde um grupo de 40 cavaleiros trilharam os antigos caminhos dos almocreves e passaram pelo cenário do maior combate da história do cangaço. 

A cavalgada encerrou na Fazenda Barreiros, do nosso amigo Álvaro Severo onde os cavaleiros assistiram uma corrida dos tradicionais vaqueiros pela caatinga e provaram do interessante e gostoso “bode enterrado”, um prato antigo, utilizado pelos cangaceiros do grupo de Lampião. 

Para mim é uma satisfação desfrutar da amizade e da extrema receptividade dos amigos da região do Pajeú Pernambucano. Melhor ainda é podemos trabalhar juntos em prol da nossa história e nossa cultura, pois nesta luta somos todos NORDESTINOS. Um grande e forte abraço a Zel Ferraz, Patrícia Noia da Silva, Patrícia Cruz e ao amigo André Vasconcelos, responsável por me apresentar as maravilhas do Pajeú. A reportagem que segue mostra um pouco do que foi esta interessante cavalgada.

TV JORNAL MEIO-DIA - Cavalgada de Serra Grande 
é reaberta após 30 anos

Font: Youtube

Rostand Medeiros, pesquisador e escritor
Natal, Rio Grande do Norte

Nenhum comentário: