Sedição de Juazeiro Por:Jonasluis DA SILVA de Icapuí

Jonasluis de Icapuí, Manoel Severo e Aderbal Nogueira

Em 2011 o Cariri Cangaço promoveu o lançamento em primeira mão do primeiro capítulo da minissérie 
Sedição de Juazeiro. Para um platéia seleta de pesquisadores e historiadores de todo o Brasil; Jonasluis,da Silva de Icapuí, Manoel Severo, Aderbal Nogueira, Renato Dantas, Daniel Walker e Renato Casimiro formaram no palco,
do Teatro do SESC 
o rol de pesquisadores convidados 
para o Debate sobre a espetacular obra
Sensacional !

Veja na íntegra a minissérie
Sedição de Juazeiro



Sedição de Juazeiro é uma minissérie brasileira produzida para a rede pública de televisão cearense, dividida em 4 capítulos, do gênero guerra, baseada no confronto ocorrido em 1914 entre as oligarquias cearenses e o governo federal, e lançada no dia 22 de Agosto de 2012 no Cine-Teatro João Frederico Ferreira Gomes, anexo II da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

Aprovada pela CEIC, Comissão Estadual de Incentivo à Cultura, através do I Edital Mecenas do Ceará 2008, foi produzida pelas produtoras JLS Comunicação e Editora e Laser Vídeo em parceria com a APEC, Associação de Estudos e Pesquisa Técnico-Científica, entidade sem fins lucrativos, ligada à Faculdade Integrada da Grande Fortaleza.

Sinopse: Na segunda década do século XX, declara-se uma dualidade de poderes legislativos no Estado do Ceará. Tropas são enviadas de Fortaleza pelo governador Franco Rabelo para Juazeiro do Norte. Padre Cícero, Floro Bartolomeu e seus soldados esperam o ataque. O governo central decreta a intervenção federal no Ceará. Trinfa a Sedição de Juazeiro, a guerra de 1914.

Elenco: Magno Carvalho, Ary Sherlock, Alcântara Costa, Angelim de Icó, Aldo Anísio, Fernando Cattony, Enrique Patrícius, Jean Nogueira e grande elenco.
Direção: Daniel Abreu
Roteiro: JonasLuis DA SILVA, de Icapuí
Produção: Daniel Abreu e Jeanne Feijão
Produção Executiva: Ângela Tavares, 
José Liberato Barrozo Filho e Marina Abifadel

Fonte:https://www.youtube.com/watch?v=GvhBH7AL8nQ

Nenhum comentário: