Noite de Homenagem a Joaryvar Macedo em Sessão Solene Por: Fernanda Pacobahyba Macedo

Deputado Antônio Granja, Fernanda Pacobahyba Macedo e Rosalba Macedo

Que alegria imensurável estar cercada do meu bem mais precioso, minha família, tendo a oportunidade de homenagear e honrar a memória dessa figura extraordinária que é meu tio-avô Joaryvar Macedo. Nesta quinta-feira (19), os Macedo estiveram reunidos em sessão  solene no Plenário 13 de Maio, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará para prestigiar o lançamento da terceira edição da obra "Império do Bacamarte" que
 completa 30 anos de sua primeira publicação.


Mais que um livro, é a história marcada de nosso Cariri, do coronelismo, do cangaço cearense, escrita pelas mãos de um verdadeiro erudito, que tenho orgulho de ser sobrinha. Meu tio Dimas Macedo, jurista e poeta, falou sobre nossa historia e sobre como Joaryvar não partiu desse mundo deixando bens materiais, mas sim uma herança muito mais preciosa: o seu legado intelectual. Algo que é imaterial, não finda, não envelhece, não perece e nunca perde o valor. Joaryvar meu tio, você é referencia e seu nome ecoa na minha casa desde que me entendo por gente.

Fernanda Pacobahyba e Manoel Severo
Flagrantes da Noite Solene na Assembleia Legislativa

Obrigada ao meu esposo Marcus e meu filho Marquinhos, minha mãe Sara e meu pai Fernando, por estarem sempre ao meu lado. Vocês são base sólida. Meu carinho especial para minha tia Rosalba, esposa de tio Joaryvar, e para minhas primas, sua filhas, Gessen e Karen. Foi incrível reencontrar vocês depois de tantos anos. Agradecer também ao meu amigo, Presidente Evandro Leitão, por ter solicitado esse momento, ao deputado Antônio Granja por ter comandado com maestria toda a noite e aos queridos companheiros fazendários: Liduino de Brito, diretor da Fundação Sintaf, pelo convite e pela iniciativa; ao Reno Cesar, diretor do Sintaf, pelos esforços em fazer esse evento acontecer; e ao Carlos Brasil diretor da organização da Sintaf pelo apoio. Gratidão ao Jose Hélio Santos, editor da nova edição do livro e a Manoel Severo, curador do Cariri Cangaço e autor da apresentação da nova edição do livro.

Fernanda Pacobahyba Macedo
Doutora em Direito Tributário PUC-SP
Secretária da Fazenda do Estado do Ceará

Nenhum comentário: