Sou uma Caipira Assumida ! Por: Neli Conceição

  • Moreno e Durvinha
  • "Gente,, na cabeça de meu pai ele ainda era cangaceiro. Eles não sabiam que os crimes tinham prescritos, não sabiam de nada. A gente morava em um pé de serra, sem luz, sem televisão; não tínhamos conhecimento de nada. Tanto é que quando fomos pela primeira vez a Paulo Afonso para fazer gravações do filme (Filme de Wolnei Oliveira) e o encontro com familiares da mamãe (Durvinha), ele ficava sem comer porque tinha medo de alguém ter colocado veneno na comida..."
  • Neli Conceição
  • "Vocês não imaginam o que passei com ele quando levei na mídia. Tenho jornais aqui e gravações dele falando que eu fui uma filha muito desobediente, não guardei o segredo, ele me detonava sempre que podia, ele demorou a acreditar que estava livre e olhe que quando eu ia a Piranhas minha mãe pedia que eu não falasse com meu pai que eu ia a Piranhas, senão ele iria achar que "eles" iam se vingar em mim. Eu vim conhecer televisão na década de 70 quando viemos para Belo Horizonte, eu já tinha quase 20 anos, por isso sempre falo que eu sou uma caipira assumida, uma sertaneja de pé de serra !"

Neli Conceição;
filha do casal de cangaceiros Durvinha e Moreno,
 em declaração no Grupo O Cangaço - Facebook

Um comentário:

João de Sousa Lima disse...

minha querida amiga e irmã Nelly, sua coragem de contar sobre a vida dos seus pais foi uma grande atitude....imagina quanta histórias não teríamos perdido se voce tivesse ficado calada......