Tudo pronto para a primeira Caravana Cariri Cangaço de 2015


Tudo pronto para mais uma Caravana Cariri Cangaço. A agenda dinâmica do ano 2015 começa a ser construída a partir deste próximo final de semana, primeira pauta: Cariri Cangaço Princesa-Triunfo. Com data pré agendada para a segunda quinzena de março, tendo como cidades sedes; Princesa Isabel e São Jose de Princesa, ambas na Paraíba,e Triunfo em Pernambuco.

O curador do Cariri Cangaço, Manoel Severo, recebe neste sábado e domingo, em Juazeiro do Norte; para reuniões de trabalho a equipe do prefeito de Princesa Isabel; município paraibano, Domingos Sávio como também assessores tendo a frente Emmanuel Arruda . Em Juazeiro a caravana formada ainda pelos Conselheiros Cariri Cangaço, José Cícero, Sousa Neto, Bosco André e Pedro Luiz, haverão de fechar a programação e o formato do esperado "Cariri Cangaço Princesa-Triunfo 2015".

 Princesa Isabel, a nova casa do Cariri Cangaço em 2015
Prefeito Domingos Sávio, de Princesa Isabel

Ainda na região do Cariri, os membros do Conselho Consultivo terão reuniões para o desenho primeiro e o ponta pé inicial para o grande Cariri Cangaço 2015, seguindo a tradição de sua realização bienal, concretizando neste ano de 2015 a V Edição, reunindo provavelmente no mês de setembro, os municípios de Aurora, Barro, Missão Velha, Porteiras, Crato, Barbalha e Juazeiro do Norte. Para Manoel Severo "são novos desafios, a cada ano que passa a responsabilidade aumenta, mas temos grande parceiros, grandes amigos e certamente haveremos de construir, juntos, mais uma grande edição do Cariri Cangaço, sua quinta edição neste ano de 2015, sem falar na visita honrosa ao nosso Ceará, dos amigos de Princesa Isabel, tendo a frente o Domingos Sávio, neste grande proposito de realizarmos ainda em Março o Cariri Cangaço Princesa-Triunfo, sem dúvidas vai valer a pena".

Bosco André, Sousa Neto, José Cícero e Pedro Luiz, Conselheiros e o primeiro desenho do Cariri Cangaço 2015...

Após a agenda da Caravana em terras cearenses, haverão reuniões nesta segunda-feira em Serra Talhada, onde Manoel Severo almoça com Francisco Mourato e Álvaro Severo. Ao lado do pesquisador Louro Teles haverão visitas as municípios pernambucanos de Calumbi, Flores e Floresta, com passagem por Nazaré do Pico e ainda visitas técnicas a cenários épicos das grandes batalhas do cangaço: Serra Grande e Serrote Preto.

Durante a semana a Caravana terá ainda visitas aos municípios de São José de Princesa e Patos de Irerê, Santa Cruz da Baixa Verde e a bela Triunfo, quando ao lado dos confrades André Vasconcelos e Diana Rodrigues, terão reunião para definir a programação de março. Por fim retribuindo a visita do grupo do prefeito Domingos Savio, a Caravana Cariri Cangaço encerra o giro pela tradicional Princesa Isabel. Tudo o que aconteceu você ficará sabendo através de nosso blog e de nossa pagina no facebook. Cariri Cangaço 2015, agora é se planejar e arrumar as malas...

Cariri Cangaço

Nenhum comentário: