Academia Lavrense de Letras Empossa Novos Sócios no Ideal Clube

Manoel Severo, Linhares Filho e Heitor Ferrer

Aconteceu na noite da ultima quinta-feira, dia 14 de dezembro, no Ideal Clube, em Fortaleza; a solenidade festiva de posse de novos Sócios da Academia Lavrense de Letras. A solenidade comandada pela presidenta da Academia, escritora Cristina Couto contou com a presença de inúmeros confrades e confreiras e ainda marcou a entrega de Medalha do Mérito Educacional professor Gustavo Augusto Lima. 

"Anualmente a Academia Lavrense de Letras distingue com a Medalha do Mérito Educacional professor Gustavo Augusto Lima,  a uma destacada personalidade do mundo educacional e cultural, este ano de 2017 para nossa honra estamos passamos às mãos essa homenagem mais que justa ao grande poeta, professor Linhares Filho", comenta a presidenta da ALL, Cristina Couto.


Além da Medalha do Mérito Educacional concedida a Linhares Filho, receberam o Título de Sócio Honorário da Academia Lavrense de Letras, o deputado estadual Heitor Ferrer e o curador do Cariri Cangaço, 
Manoel Severo Barbosa.

Deputado Heitor Ferrer em suas palavras na noite solene da ALL
O Príncipe dos Poetas, Linhares Filho e a condecoração do Mérito Educacional
Manoel Severo, Ingrid Rebouças e casal Linhares Filho

A Academia Lavrense de Letras foi fundada no dia primeiro de junho de dois mil e oito, em reunião no Náutico Atlético Cearense, na cidade de Fortaleza – Ceará e instalada em setembro do mesmo ano em Lavras da Mangabeira. A fundação aconteceu em almoço que reuniu intelectuais do mundo cultural e educacional lavrenses, sob a inspiração e liderança de Dimas Macedo, seu primeiro presidente. Foi criada para elevar Lavras da Mangabeira à um patamar de destaque no cenário nacional das artes e letras. Na ocasião da fundação , usando da palavra Dimas Macedo explicou o objetivo : "Fundar uma associação de literatos, o que de há muito Lavras da Mangabeira necessita, reunindo intelectuais e escritores lavrenses que se dedicaram ao mundo das letras, das artes, da pesquisa científica e filosófica da educação e da cultura ou que fizeram a defesa desses valores e postulados como metas primordiais."Atualmente preside a Academia Lavrense de Letras, Cristina Couto.

Presidente Cristina Couto, deputado Heitor Ferrer e João de Lemos
Manoel Severo, Cristina Couto, Dep Heitor Ferrer e João de Lemos
Fátima Lemos e a condecoração a Heitor Ferrer
Ingrid Rebouças e o Título de Sócio Honorário a Manoel Severo
Cristina Couto, Ingrid Rebouças e Manoel Severo

"Hoje realizamos homenagens a duas personalidades; ao deputado Heitor Ferrer, lavrense ilustre, detentor de um trabalho espetacular em defesa das letras e arte de todo o Ceará, homem público inteiramente identificado com nossas causas e de uma sensibilidade sem igual; o deputado Heitor Ferrer recebe nesta noite para nossa honra o Título de Sócio Honorário da ALL. Já Manoel Severo; também querido amigo; curador do Cariri Cangaço; o maior evento do gênero, que já esta presente em 5 estados da federação, com 97 conferencias realizadas e muitos projetos que consolidam nossa cultura de raiz, inclusive com novos projetos para fora do Brasil levando nossa cultura e historia é um homem determinado e abnegado; Manoel Severo nesta noite ao lado do deputado Heitor Ferrer também recebe o Título de Sócio Honorário da ALL" confirma a Presidente Cristina Couto.

Manoel Severo, Ingrid Rebouças e deputado Heitor Ferrer
Linhares Filho e Manoel Severo
Cristina Couto, Ingrid Rebouças, Fátima e Linda Lemos
Cristina Couto e Ingrid Rebouças
Manoel Severo, Adauto e João de Lemos

Posse na Academia Lavrense de Letras
14 de Dezembro de 2017
Ideal Clube, Fortaleza-Ceara

Nenhum comentário: