"O Menino do Museu Cresceu..." Por:Manoel Severo

Cariri Cangaço visita o "Menino do Museu"

Todos os apaixonados pela cultura nordestina e principalmente os "Gonzaguianos"; apaixonados pelo Rei do Baião; indo à região do Cariri cearense e em especial ao Crato é impossível não dá uma chegadinha até sua zona rural e no distrito de Dom Quintino; exatos 25 km do centro de cidade e na rua da Antena, numero 69 chegar e receber as bençãos do Museu de Seu Luiz. O inusitado habita esse endereço. O sonho de um menino do sertão se manifesta dentro de uma pequena casinha de taipa e se mostra para o mundo. Falo de um pequeno sertanejo chamado Pedro Lucas Feitosa de 13 anos, fundador do Museu do Luiz Gonzaga.

 Pedro Lucas Feitosa e Ingrid Rebouças sob as bençãos de Luiz Gonzaga, 
de Padre Cícero e dos Mandacarus...
o
Pois é, nosso querido Pedro Lucas; neto de seu Antonio Feitosa e dona Salete; que todos da família Cariri Cangaço já acostumaram a admirar a partir das várias edições de nosso evento as quais participa desde o ano de 2017 está crescendo, e Ingrid exclamou: "O menino do Museu Cresceu!" pois é não é mais o pequeno Pedrinho que aos 5 anos se descobriu apaixonado pelo Rei do Baião , entretanto continua com a mesma paixão pela arte do grande Lua Gonzaga. A outrora casinha de taipa da bisavó, exatamente vizinha à casa de seu Antonio, hoje já reformada com os recursos que ganharam participando de programas de TV, tem aumentado seu acervo sem perder sua maravilhosa essência.

Seu Antônio, Caio, Dona Salete, Dona Graça, Pedro Lucas e Manoel Severo
 Museu de Luiz Gonzaga mais vivo que nunca...

Na penúltima semana de Março, dia 23, estivemos novamente em Crato na construção de nosso Cariri Cangaço 10 Anos que acontece em Julho de 2019, e para variar tivemos que passar em Dom Quintino para abraçar Pedro Lucas, Seu Antônio, Salete, Caio e toda a maravilhosa família Feitosa, que estavam em festa na véspera do feriado. E como de todas as vezes que chegamos lá a festa é grande... Não há nada que possa se comparar à emoção dos encontros já que a vida é arte do encontro.

Em Julho o Cariri Cangaço terá agenda especial no Museu de Luiz Gonzaga de Crato
Manoel Severo e a generosidade de dona Salete, como sempre... 
Os três mais do Nordeste:Lampião, Luiz Gonzaga e Padre Cícero

De novo no Museu do Seu Luiz, de novo no Museu do Pedro Lucas "o Menino do Museu" , novamente o "fundo musical" inconfundível de vinil do velho Lula Gonzaga inundando todos os cômodos da casa e nossos corações, puxa ! Como é bom entrar em contato com a magia, a magia dos simples de coração, a magia que move o mundo com o que tem de melhor. O que vem em nossa cabeça é quase uma súplica:"Por favor Pedro Lucas não pare com o que esta fazendo, isso nos enche de esperança, e sempre será uma bálsamo para nossa alma nordestina"!!! 

Desta vez não cabe o "Nem se despediu de mim" , a despedida já tem dia e hora marcada para um novo encontro. Pedro Lucas e seu Antônio estarão ao lado da família Cariri Cangaço já em nosso próximo evento que acontece entre os dias 24 e 26 de maio de 2019 na terra de Antônio Conselheiro, no Cariri Cangaço Quixeramobim, e em julho, aí sim o Cariri Cangaço em peso visitará o "Menino do Museu", avante !!!

Manoel Severo, Curador do Cariri Cangaço
Dom Quintino - Crato, Ceara
23 de Março de 2019
Fotos de Ingrid Rebouças

Nenhum comentário: