Hilário Luceti recebe prêmio Cariri Cangaço

.

Um dos momentos marcantes da noite do dia 25 de setembro, no Salão de Atos da URCA foi sem dúvidas a homenagem "In memorian", prestada pelo Cariri Cangaço e pela SBEC- Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço ao grande escritor Hilário Luceti.

Em princípio foi apresensado um vídeo clip com momentos da vida do grande pesquisador radicado em Crato; em seguida, falando em nome da família os agradecimentos vieram através da filha Andréa e da viúva, dona Mary Luceti, que recebeu das mãos da Pró-Reitora de Extensão da URCA, professora Arlene Pessoa e do Presidente da SBEC, escritor Ângelo Osmiro, o troféu "Cariri Cangaço" pelo conjunto da obra do inesquecível Hilário. Ainda dentro da programação do Cariri Cangaço, a URCA realizou em parceria com ICC -Instituto Cultural do Cariri, uma exposição contendo todo o acervo de Hilário Luceti.


Andréa Luceti fala em nome da família do homenageado

Angelo Osmiro saúda memória de Hilário Luceti
Dona Mary Luceti agradece homenagem ao grande Hilário



2 comentários:

Anônimo disse...

Quem conheceu o senhor Hilário Luceti sabe de sua paixão pelo tema Cangaço, toda a sua vida foi dedicada à pesquisa séria e abnegada pelosertão nordestino garimpando a verdadeira história cangaceira. Parabéns a URCA e ao Cariri Cangaço pelo justíssima homenagem, a qual me associo com muito orgulho, deixando meus cumprimentos a toda família do escritor Hilário.

Professor Rubens Alencar

Anônimo disse...

Caro amigo Severo, comentar o Cariri Cangaço é muito dificil,podemos cometer falhas,mais te digo em poucas palavras,foi o maior Evento neste tema que eu ja vi com os meus proprios olhos.O Cariri é uma região limda,onde se tem muita coisa a se descobri e a se pesquisa.Estarei retornando em breve ao Cariri ainda este ano.
Vou procurar estar no proximo Cariri 2010, se Deus quise. Mestre severo voce e sua familia e todos os que participarão deste evento, como voluntarios,ajudantes,olheiros,ouvintes e etc, estão de parabems.Em particula a voce que é uma pessoa que muito o adimiro, principalmente pela sua simplicidade e honestidade, eu amo todos voces, um grande abraço deste seu amigo.Saudações cangaceira, Manuelzin.