Exemplo de Cooperação e Integração Por:Ivanildo Silveira

ivanildo Silveira


Para mim, foi motivo de alegria participar desse grandioso evento de sucesso, que foi o seminário Cariri Cangaço.

Na opinião dos participantes, o mesmo se destacou pelo excelente nível de organização, e carinho com que fomos tratados pelo povo cearense, e, especialmente, do Cariri. Foi uma programação arrojada de visitas de campo, palco de acontecimentos ligados ao cangaço, e palestras proferidas por grandes conhecedores do tema lampiônico no Brasil.

O Cariri cangaço deu um excelente exemplo de cooperação/integração, tendo aglutinado em torno de um só objetivo, as Prefeituras do Crato, Juazeiro, Missão Velha e Barbalha, aliado aos órgãos promoventes do ensino/cultura : URCA, ICC, ICVC, Pró Memória e SBEC , despertando o estudo do cangaço, e as potencialidades turísticas da região.
m
Manoel Severo, Napoleão Tavares Neves e Ivanildo Silveira

- I -
Eu estive no Cariri cangaço,
E Kiko esteve mais eu,
Visitamos a Piçarra
Foi lá que SABINO morreu,
E, em 2010 vou voltar
Com grande satisfação,
E desta vez vou no “Alto do Leitão”

- II -
No Cariri cangaço conheci muita gente boa,
Neli, Severo, Leando e até Dr. Napoleão,
Mas no próximo ano, vai ser diferente,
Pois quero conhecer toda a região,
Discutir cangaço, e fazer amigos
E ouvir as histórias de Lampião.


Um abraço fraterno a todos os amigos, e até 2010.


IVANILDO SILVEIRA
Colecionador/Membro da SBEC
Natal/RN
m

6 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma "faceta" do grande Ivanildo, colecionador e agora poeta, além de (ele não gosta de ser intitulado assim) mas não podemos esconder a verdade, PESQUISADOR, e dos bons.

Angelo Osmiro

Anônimo disse...

Sem dúvidas nenhuma mais uma faceta de Ivanildo Silveira, poeta! Sem contar que é administrador da maior comunidade de cangaço do orkut: Lampiao Rei do Sertão com milhares de associados.

Fernando Barros - Recife

Anônimo disse...

Grande Dr. Ivanildo,
tens razão, o cariri cangaço foi um acontecimento maravilhoso,além da organização impecável, os organizadores foram carinhosos, atenciosas e dedicados.
E por falar em arrojado, sua palestra foi extraordinária, perfeita. Só não concordo com aquela parte em que você disse: " não sou pesquisador, sou apenas um colecionador." Realmente, não és só um pesquisador ou um simples colecionador, és um GRANDE PESQUISADOR-COLECIONADOR,em síntese, um palestrante extraordinário.

Ah!!! Como hoje é seu aniversário, vou declamar uma poesia inédita tá!!!

Parabéns pra você
Nesta data querida
Muitas felicidades
Muitos anos de vida


Um abraço fraterno

Juliana Ischiara

Anônimo disse...

O Cariricangaço foi e sera um grande orgulho para o povo do Cariri,como tambem para os pesquisadores,colecionadores,historiadors,colaboradores e curiosos.Com a competencia desta equipe a comerça por Manuel Severo e Familia,não tem outra o Cariri sempre sera um grande Evento.Tenho orgulho de ter feito parte deste grande acontecimento.Um forte abrço,estamos com saudade.
Manuelzin-Mossoro-rn

Anônimo disse...

Este Blog do Cariri Cangaço foi uma iniciativa fantastica, só em estarmos sempre em contato com a temática do cangaço, sempre vendo as postagens dos pesquisadores é como se estivéssemos ainda nas noites do seminário.

Visito sempre a comunidade Lampiao Rei do Sertão, não conhecia o Dr. Ivanildo e nem sabia que ele estava no Cariri Cangaço. Parabens aos organizadores do evento, só faltou tempo para os debates, em 2010 vamos começar o debate mais cedo, rsrsrs

Dr Ivanildo parabens pela comunidade.

Obrigada, Sandra Lemos - Juazeiro

Unknown disse...

AGRADEÇO AOS AMIGOS QUE POSTARAM LOGO ACIMA, E CONVIDO-OS A CONHECEREM A PÁGINA NA INTERNET, QUE ADMINISTRAMOS NO (ORKUT):
"LAMPIÃO-GRANDE REI DO CANGAÇO", COM 10.436 MEMBROS, A QUAL APRESENTA GRANDE RIQUEZA DE INFORMAÇÕES SOBRE OS AGENTES DO CANGAÇO ( Lampião, cangaceiros, policiais volantes, coiteiros, locais, armas etc...).

DÊ um CLIC no LINK, logo abaixo, e acesse a página:

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=624939

UM ABRAÇO FRATERNO A TODOS.
AI QUE SAUDADES DO CARIRI CANGAÇO !!!
IVANILDO SILVEIRA
NATAL/RN