O Piauí e o Cariri Cangaço

. Dilson, Reitor da URCA Plácido Nuvens e Wilson Seraine
..
O Cariri Cangaço teve a satisfação de receber companheiros, confrades e amigos de 12 estados da federação, a pleiade de amigos; pesquisadores, escritores, professores, artistas, profissionais de todos os gêneros; tornaram o evento um momento importante de integração entre os apaixonados pela temática do cangaço e pelas coisas do Nordeste.
.
Hoje, abrimos um parêntese para mostrar a presença forte do Piauí, através dos amigos Wilson Seraine, Dilson "Patativa" e a Equipe da TV Assembléia de Teresina; que fez a cobertura completa de todo o evento, produzindo um documentário, veiculado na programação daquela emissora do visinho estado irmão.
.
Dilson "Patativa" e Wilson Seraine
.

Teresina, Piauí e Reginaldo "Lua Gonzaga"


Quem bebe dessa água...não esquece jamais!
.
TV Assembléia de Teresina, parceira do Cariri Cangaço
.

3 comentários:

Anônimo disse...

O Reitor Plácido Cidade Nuvens da URCA, merece todo nosso aplauso pelo apoio ao Cariri Cangaço.

A URCA tá de parabens, valeu Alexandre Lucas, Bola e todo o pessoal da PROEX.

Natinha, Crato.

Anônimo disse...

vcs precisam ver as Cachoeiras de Missão Velha em tempo de inverno, é a coisa mais linda do mundo, nem sabemos que estamos no nordeste. Também aqui em Missão Velha, nestas cachoeiras foram feitas algumas imagens do filme de Rosemberg Kariri, Corisco e Dadá.

Roberta - MV

CARIRI CANGAÇO disse...

O município de Missão Velha, conhecido como o Portal de Entrada de nosso cariri é realmente uma terra encantadora, de um povo bom e acolhedor, tivemos o privilégio de ter Missão Velha como uma das anfitriãs do Cariri Cangaço. Com certeza além das Cachoeiras que são uma beleza a parte, o município ainda guarda outras muitas maravilhas,uma enormidade de fontes de água límpida, serras e encostas fantásticas e ainda terra de muita história: Cel. Isaias Arruda, Cel Santana, Serra do Mato, Fonte da Pendência, Torno da família Linard, Fazenda Padre Cícero, enfim.

A nossa gratidão ao Prefeito Washington Fechine, aos amigos Moreira e Amelinha, ao fantástico Bosco André e ao escudeiro, querido amigo Rodrigo.

Manoel Severo - Cariri Cangaço.