Parabéns pelo Evento de Alto Nível Por:Kydelmir Dantas

m

Kydelmir Dantas, Fernandinha, Gabriel Henrique e Cecília

Prezado confrade SEVERO.
Parabéns pelo sucesso do evento... Os amigo(a)s que foram me confirmaram da seriedade nas palestras e da beleza dos locais visitados.Sem vosmecê a frente, respeitando aos demais membros participantes do GT, com certeza seria mais difícil.
Sei o que é organizar um evento deste tipo e ficar praticamente sozinho para resolver tudo, depois ainda aparecem "urubus" pra tentar comer carniça que não teve. Felizmente a tua equipe foi coesa e deu conta do recado.
m
PARABÉNS A TODO(A)S QUE DELA PARTICIPOU para fazer um evento de alto nível.

Kydelmir Dantas UN-RNCE/ENGP/EMI - Mossoró
m
m

5 comentários:

Anônimo disse...

Em defesa do urubu.

Considerada uma ave importante na limpeza do meio ambiente, quando muitos animais são exterminados por doença, o urubu ajuda a controlar a epidemia comendo os animais mortos e agonizantes.
O urubu é o principal responsável, por retirar da natureza, os restos de outros animais em decomposição; Seu estômago, possui uma espécie de ácido naturalmente químico, tão corrosivo, que é capaz de destruir facilmente (e em questão de minutos), até mesmo os ossos mais resistentes; que dirá os vestígios de uma carne podre;
é a ave mais resistente ás doenças, de toda a natureza; o urubu, dificilmente contrai algum tipo de doença, já que observaram que ao injetar algum tipo de vírus em seu corpo, o estranho seu metabolismo, conseguiu neutralizar os efeitos desse vírus, de um modo eficiente em muito pouco tempo; provavelmente não conseguiram sobreviver em um corpo tão complexo;
é a ave que mais consegue planar por mais tempo, durante horas seguidas, sem a necessidade de bater as suas asas; sobrevoando apenas com a força do vento;

Esse animal tem sua função na natureza e parece que sofre de preconceito por parte daqueles que o comparam a um parasita, que são organismos que vivem em associação com outros aos quais retiram os meios para a sua sobrevivência, normalmente prejudicando o organismo hospedeiro.

Portanto, o urubu não contribuiu para a organização do seminário por sua incapacidade natural, porém a ave acusada de inútil e aproveitador, na verdade cumpre sua função na natureza, independente de chuva, sol, ou diferenças ideológicas.

Manoel Severo disse...

A grande maioria dos confrades já conhecem o casal amigo, Kydelmir e Cecília e muitos outros conheceram Gabriel por ocasião do Cariri Cangaço, ele; que é meu filho, foi o Mestre de Cerimonia do evento ao lado de minha outra filha querida, Sawanna; a outra pérola da foto é minha nora amada, namorada de Gabriel: Fernandinha.

Na verdade, precisava fazer esse registro pelo tamanho de meu amor por todos eles, valeu.

Abraço fraterno a todos.

Manoel Severo

Anônimo disse...

E esse gato tem namorada, que peninha.....

Synthia (Urca - Barbalha)

Anônimo disse...

Kydelmir Dantas um grande incentivador da SBEC, junto com Paulo Gastão e cia ltda. No ano que vem vc precisa vir visitar nosso cariri, e conhecer outra frente de RESISTENCIA contra o Lampião: Ipueira dos Xavier..... É o cariri cangaço 2010, Severo já falou sobre a possibilidade de irmos visitar o lugar que nem sei se ainda mantem alguma coisa da época, mas mesmo assim é uma visita imperdível... abraço Kydelmir.

Lima Freitas

CARIRI CANGAÇO disse...

Amigo Lima Freitas, é verdade; já estamos pensando seriamente em possibilitar a visita técnica em 2010 até a Ipueira dos Xavier, tive um contato recente com um grande "Cangaceirista" descendente da brava família Xavier das "Ipueiras", meu particular amigo Nemézio Barbosa, e estamos construindo juntos essa possibilidade, mas prometo ao amigo e a todos os leitores do blog que em breve estaremos postando uma matéria sobre a Espetacular Ressistência das Ipueiras dos Xavier.
E com certeza o confrade Kydelmir estará conosco em 2010.

Valeu.

Cariri Cangaço - Manoel Severo