Quem sabe faz a hora, não espera ... Por:Aderbal Nogueira

.Neli Gonçalves e Aderbal Nogueira
.
Pois é, quem diria. Como diz o grande Chico Anísio, é “vapt vupt”. Realizar este evento em tão pouco tempo é só pra quem sabe e não pra quem quer. O amigo Severo e toda a sua equipe, tendo a frente a grande secretária de cultura do Crato, Danielle Esmeraldo realizaram o inimaginável, que foi o Cariri Cangaço – com certeza uma satisfação total de todos que participaram. Dentre todos os pontos gostaria de salientar um dos mais importantes para mim, que foi estar ao lado de grandes amigos pesquisadores e simpatizantes da história do cangaço.
..
Danielle Esmeraldo e Aderbal Nogueira
. . .
Sem dúvida foi um momento único estar ao lado de pessoas como Alcino Costa, Leandro, Amaury, Ivanildo, Paulo Gastão, Carlos Eduardo, Dario, João de Souza entre outros, não esquecendo também do enigmático ‘BIN LADEN’, uma grande pessoa que nos brindou com sua performance musical, sem falar na figura de Napoleão Tavares – essa; dispensa comentários. Enfim, TODOS que lá estiveram foram de vital importância para o evento e eu, como sócio da SBEC, não poderia me furtar a agradecer aos amigos que lá estiveram e espero encontrá-los em outros eventos como o de Piranhas, dos amigos Inácio e Jairo, de Mossoró, dos amigos Gastão, Manuel, Kydelmir e demais sócios fundadores da nossa SBEC.
.
Não posso esquecer também de Cajazeiras onde em breve o amigo Pereira vai nos receber, Serrinha de Catimbau, onde Vilela prepara também um encontro, Serra Talhada etc. Quero destacar que a união faz a força, portanto vamos nos unir e fazer com que cada evento promovido pela SBEC tendo a frente o amigo Ângelo Osmiro na presidência seja cada vez mais coroado como o mega sucesso que foi o Cariri Cangaço.
..
Obs.: Em breve todos poderão relembrar e assistir às palestras e visitas feitas durante o evento nos DVDs que estamos preparando de um total de mais de 5 horas de gravação. Um grande abraço a todos e fica aqui o convite para aqueles que não puderam participar do I Cariri Cangaço: Participem do próximo, como também de todos os outros encontros.
.
.
Aderbal Nogueira e sua companheira inseparável.
.

7 comentários:

Anônimo disse...

Caro Aderbal, aguardamos ansiosos os DVDs. Acredito que sera sucesso total. No pacote, encontraremos a riqueza cultural e historica do cariri cearense, coroada com um evento prestigiado por escritores e pesquisadores do Brasil inteiro.
Aproveito a oportunidade, para mais uma vez, felicitar os organizadores do Cariri Cangaço.
Forte abraço e até 2010.
Assis Nascimento
Mossoro-Rn

Anônimo disse...

Aderbal, seguindo a qualidade dos outros documentários já feitos por vcs e com a gama de informações e a dimensão do Cariri Cangaço, só podemos aguardar algo grandioso, todos estão esperando essa filmagem.

Como faremos para adquirir?

Aristides

CARIRI CANGAÇO disse...

Privar da amizade do casal Aderbal/Maristela é um grande privilégio, compartilhar com eles momentos inesquecíveis é algo que nos enche de satisfação. Aderbal um apaixonado por aventura, já demonstrou por diversas vezes o seu talento e competencia na arte de eternizar imagens; agora empresta toda sua experiencia na produção do DVD Cariri Cangaço.. é só esperar para conferir. Querido amigo irmão, receba meu abraço de respeito e gratidão.

Manoel Severo - Cariri Cangaço

Helio disse...

De todos os vídeos do aderbal, o video do angico é sem dúvida o melhor, instigante, polemico e que traz a tona as maiores polemicas do cangaço. Com certeza estaremos esperando mais esse produto que será muito importante para a pesquisa e memoria da historia que foi e é o Cariri Cangaço.

Mario Helio.

Helio disse...

Como teremos acesso ao DVD? Pedimos por email diretamente ao Severo? No próprio Blog teremos uma forma de solicitar? Direto com aderbal? Qual o preço? etc etc etc,

Abraços, Mario Helio

Anônimo disse...

Temos mais de 50 horas de imagens do I Cariri Cangaço.
Serão editados um documentário do evento e também cada palestra e visita realizada. Assim que o material estiver finalizado será anunciado neste blog e a aquisição dos DVD's será diretamente com a Organização do evento.
Aguardem...

Aderbal Nogueira

Anônimo disse...

REVELAÇÃO/EXORTAÇÃO: Urge difundirmos na terra que Jesus Cristo já vive entre nós, agindo os Justos, espargindo a luz do saber, criando Irmãos espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompôrmos as 77 letras e os 5 sinais que compõem o titulo do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE CRIA ESSA AÇÃO DE CRISTO. Regozijemos-nos ante a presença do Deus Vivo, e façamos jus ao poder do saber que O Nosso Senhor traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade. E hoje, quem quiser interagir com o Filho do Amor, deve buscar “A Bibliogênese de Israel”, que já está disponível na internet. E quem não quiser pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta.