Lemuel,Estamos com você! Por: Ângelo Osmiro



Presidente da SBEC, Ângelo Osmiro


Tenho algumas paixões em minha vida: Minha Família a primeira delas; depois a literatura, onde desde cedo sempre me dediquei a leitura, pesquisa, livros, livreiros, sebos, enfim; e a outra grande paixão, todos sabem: o Cangaço. Não sei quantas horas de minha vida dediquei nas andanças ao lado de estimados amigos; apaixonados como eu pela temática; pelos confins deste querido torrão nordestino, buscando fragmentos desta epopéia tão nossa, tão cheio de encanto e mistérios.

Ter tido a oportunidade de formar ao lado de grandes homens, a diretoria da SBEC, me enche de orgulho e satisfação. Com muita humildade e senso de responsabilidade procurei e procuro me conduzir e conduzir os destinos da entidade visando o seu bem e o bem comum, sempre à luz dos estatutos. E o que mais me emociona é sem dúvidas o apoio que recebi de todos os confrades; sócios e amigos da SBEC.

No momento em que poucos meses nos separam de uma nova eleição para a Presidência de nossa querida SBEC, tenho a honra e inteira satisfação de apresentar como nosso candidato oficial, este grande batalhador, um apaixonado pelas coisas do nordeste, um homem determinado e que ao longo de sua vida, soube construir amizades e com muita competencia vem galgando passo a passo muitas conquista: Confrade Lemuel Rodrigues, vamos juntos continuar nessa luta e com todos os sócios e amigos da SBEC, colocá-la onde ela merece. Você é o nosso candidato e com certeza estaremos a seu lado neste desafio.


Abração.


Ângelo Osmiro

5 comentários:

Honório de Medeiros disse...

Parabéns pela elegância, caro Osmiro.

Um grande abraço.

Honório de Medeiros

Anônimo disse...

Caros amigos da SBEC, temos orgulho de acompanhar o esforço de entidades como essa na defesa das coisas de nosso muitas vezes "relegado" nordeste.

Parabens aos senhores, Angelo Osmiro e os demais, pelo trabalho e dedicação, parabens pelo blog, é sensacional, leitura obrigatória diária.

Marcus Vinícius Damasceno - Natal.

Leandro Cardoso Fernandes disse...

Gostaria de parabenizar o Ângelo por sua excelente contribuição ao estudo do cangaceirismo à frente da SBEC, e afirmar meu apoio ao Lemuel Rodrigues, cuja seriedade como pesquisador e enorme bagagem humanística, já de longe o credenciam a fazer uma excelente atuação neste próximo biênio na SBEC.

Anônimo disse...

Muito bom saber que existe essa alternância de personagens e idéias na presidência da SBEC. O cargo exige, tempo, paciência e criatividade, entre outras coisas, para cumprir de forma eficiente essa função. Nosso amigo Ângelo vem conduzindo muito bem sua gestão. O grande diplomata Osmiro, vai chegando ao final do seu mandato com um saldo bastante positivo, principalmente no que diz respeito ao trabalho conjunto, demonstrando que é possível e produz um resultado maior do que a soma das partes.
Outra marca de Ângelo à frente da SBEC, tem sido a comunicação com os associados. Com a parceria indispensável do Severo e seu Cariri Cangaço, as informações estão ao alcance de todos.
Parabéns ao atual presidente e felicidades ao amigo Lemuel, excelente candidato a dar seqüência na ampliação e modernização da sociedade.

Carlos Eduardo Gomes.

Anônimo disse...

Vemos com bons olhos a alternância de nomes a frente de nossa querida SBEC.
Agradecemos ao Angelo pelo excelente trabalho, principalmente pelas parcerias. Juntos a outras entidades, provamos que podemos produzir excelentes frutos. Nota 10 pela iniciativa.
Amigo Lemuel seja muito bem vindo. Acreditamos que seguiremos a mesma trilha. Conhecemos a sua capacidade, e a SBEC não poderia ficar em melhores mãos. Sucesso.
Aproveito a oportunidade e mando um forte abraço a todos os confrades e amigos frequentadores deste excelente blog.

Assis Nascimento // Mossoro (RN)