URCA dá Início aos Trabalhos para o Cariri Cangaço 2010



 Manoel Severo e Professora Arlene Pessoa

Aconteceu na tarde do último dia 26, na sede da Pro-Reitoria de Extensão - PROEX da URCA - Universidade Regional do Cariri, mais uma reunião de trabalho entre a Curadoria do Cariri Cangaço e a Coordenação do evento na Universidade.

A reunião teve como objetivo traçar os principais pontos de atuação da URCA na realização da segunda edição do Seminário Cariri Cangaço,  que em 2009, reuniu mais de 70 pesquisadores da temática, de todo o Brasil. Para a Pro-Reitora de Extensão da URCA, professora Arlene Pessoa, a Universidade estará dando todo o apoio para o sucesso deste ano, a exemplo do ano passado.  

Anna Christina e Danielle Esmeraldo

 
Manoel Severo e Professora Anna Christina

Foram discutidos as temáticas dos Grupos de Trabalho que serão coordenados pela URCA, para a Coordenadora do Cariri Cangaço na URCA, professora Anna Christina "com certeza a partir de temática tão abrangente como: Coronéis, Beatos e Cangaceiros, teremos no mínimo 14 Grupos de Trabalhos." E conclui, "agora vamos reunir os professores da Universidade e traçar a estratégia de efetivação da divulgação dos GTs e acolhimento dos trabalhos, como também a forma de apresentação dos mesmos durante o Cariri Cangaço 2010".

Manoel Severo

4 comentários:

Anônimo disse...

Caro amigo Manoel Severo e amigos do Cariri Cangaço.
Hoje me detive um pouco no blog do Cariri Cangaço.

Parabéns a todos. Adoro cultura, encontrar gentes, conhecer costumes e histórias de outros estados, países, etc. Ainda não olhei a programação completa deste ano.

Quero ver se começo a transcrever as entrevistas que fiz com o Casal Durvinha e Moreno, Neli e o irmão João Souto.Logo que eles foram "descobertos" , eu passei uns 4 dias na casa deles em BH. Acho que Paulo Gastão já lhe contou.

Recebi umas fotos deles da época do Congresso. Eu tenho algumas. Uma das pessoas que mais gravou no Congresso, mudou de Brasília e me disse que conforme for encontrando vai me enviar.
Tenha uma excente semana.
Um forte abraço da amiga de sempre

Professora Ana Lourença
Brasília DF

Unknown disse...

Mais uma vez ressaltamos a união dos perceiros; a Universidade com certeza terá papel fundamental na realização do Cariri Cangaço. É importante discutir os temas históricos trazendo a comunidade acad~emica para o centro das discussões, tanto para aprender com aqueles que "beberam na fonte", que são os muitos pesquisadores que dedicaram uma vida a pesquisa do tema, como também para darem suas opiniões à luz da universidade.

A iniciativa de reunir os professores para pensar os Grupos de trabalho é sensacional, a PROEX tá de parabéns.

Marília

Anônimo disse...

Severo,

Quero aqui me desculpar por não ter ido na quinta-feira à aquela reunião. Na verdade, estive doente e não pude ir. Eu o vi lá na Aula inaugural do Projovem, mas estávamos em trabalho e não foi possível uma conversa. Parece até que somos seres virtuais...rs rs Mas haverão outras oportunidades, e quero lhe passar às mãos, o DVD com a sua entrevista.

Abraços para você a Dani.

Dihelson Mendonça
Blog do Crato / Radio Chapada do Araripe

Anônimo disse...

Severo,

Aproveito a deixa do Dihelson para também me desculpar pela ausência no encontro de quinta. Quando confirmei presença com Danielle não tinha atentado que todas as quintas tenho um compromisso com o Rotary Club do Crato, o que foi agravado mais ainda por conta de uma reunião de pais e mestres no Colégio Pequeno Príncipe. De qualquer forma, reitero minha disposição de colaborar com a realização e o sucesso do Cariri Cangaço.

Abraço.

Professor Carlos Rafael Dias