Primeira Noite Feirense Por: Franklin Maxado




Tudo pronto para a primeira Npite Feirense com o lançamento do CD “CANTOS FEIRENSES” que reúne a obra musical em homenagem à Feira de Santana é nessa quarta, dia 19. A idéia da Noite Feirense é tão boa que já se fala em levar esse show para a Concha Acústica do Teatro Castro Alves em Salvador como acontece já a Noite Santamarense. 

Acreditar em Feira de Santana é reviver seu passado onde a música decidia as demais atividades da cidade, quando a turma que torcia para a Filarmônica Vitória corria para Matriz para ouvi-la tocar no domingo a tarde, assim como os feirenses que amavam a Filarmônica 25 de Março também assim faziam e na grande Festa de Santana tinha a “retreta” ou seja, um puxa uma música daqui e outro de lá e assim até os músicos não ter mais fôlego para soprar, mas as duas ganhavam no nível de música que apresentavam porque até hoje ainda a Filarmônica de Irará ganha concursos com as composições do professor Santos e do Maestro Estevam Moura que tinha uma escola de Música particular com a nossa pianista Georgina de Melo Erimann. 

Esta Feira que hoje está tão escondida começa a ser erguida com seu grande time cultural. Se depender de Celiah Zaiin, a idealizadora da 1º Noite Feirense ao lado dos apaixonados por Feira, Cezinha dos Olhos Dágua, Sandro Penelú, Asa Filho e Fraklim Maxado vamos ressucitar nossa vida e nossa história. É QUARTA, AS 20H NO CUCA. ENTRADA FRANCA


Franklin Maxado

Nenhum comentário: