Santa Maria, Samba, Múcio e Domingos... Por:Manoel Severo

Manoel Severo, Domingos e Múcio Procópio

Amigos são e serão sempre coisas para se guardar debaixo de sete chaves... Por ocasião deste final de semana, estivemos em Natal e tivemos a permissão de rever amigos muito queridos. Na sexta-feira, fomos conduzidos pelo confrade Múcio Procópio para compartilhar uma "casa portuguesa com certeza" e um bacalhau inigualável.

O sabor e a qualidade do que é servido só perde para a gentileza e a espetacular companhia do proprietário, o patrício Domingos, uma pessoa diferente, sem igual; um apaixonado pelo Brasil, pelo nordeste, pelo Rio Grande do Norte, por Natal e... já já...pelo cangaço! Domingos é o proprietário do restaurante Santa Maria, especializado em Bacalhau. Uma excelente carta de vinhos, cerveja gelada, um pão caseiro digno de nota e um dedo de prosa simplesmente sensacional.

Passamos; eu, Múcio e Domingos; boas tres horas batendo papo; Portugal, Brasil, cultura, nordeste, gastronomia, música... Cariri Cangaço; talvez tenhamos um português legítimo a nos acompanhar em 2012. E para não deixar a "peteca cair", o assunto também, como não poderia deixar de ser versou sobre a ousadia de levar o Cariri Cangaço para Portugal, Angola, Cabo Verde... Bem, ganhamos mais um parceiro, vamos em frente. 
Outra novidade são os projetos do Conselheiro Cariri Cangaço, Mucio Procópio, e me permita confrade amigo: Múcio está se dedicando à preparação de cinco palestras seguidas; para apresentação no programa "Diálogos Criativos" que acontece na sala de eventos da Livraria Siciliano do Shopping Midway entre 07 e 12 de dezembro sobre o tema "Semana do Samba" .


Segundo o grande pesquisador de Canudos, Conselheiro e Música Brasileira; teremos pela ordem, na semana do samba; 1) Origem do samba -(1537/1917); 2) Época de ouro -1917/46; 3) Encontro com Noel; 4) Bossa Nova, Tropicalismo e os novos Sambistas - 1958/2000 e 5) Encontro com Chico Buarque.

Chico Buarque e os aplausos para a Semana do Samba

Bem, só nos resta lamentar em não poder está presente nesta verdadeira aula sobre a mais legitima representação da música brasileira a partir do já reconhecido trabalho e talendo do amigo Múcio Procópio, entretanto, você que mora em Natal ou que nesse período estará na bela capital do Rio Grande do Norte, não perca essa dica !

Nota Cariri Cangaço: O Conselheiro Cariri Cangaço, Múcio Procópio, protagonizou em nossa última edição do Cariri Cangaço, uma das mais eletrizantes conferências do evento, quando apresentou a História da Música Nordestina,e agora, convida a todos para a partir dos "Diálogos Abertos" no Shopping Midway, participar da Semana do Samba. Bola Branca!
Manoel Severo

2 comentários:

Helio disse...

Severo, novamente gostaria de lhe parabenizar pelas iniciativas. Dr Múcio que tive o privilegio de conhecer no sitio Caldeirão quando ele ministrou a espetacular palestra sobre Antonio Conselheiro, é um verdadeiro homem das letras e agora fico sabendo que também é homem da música!!! Parabens.

Professor Mariro Helio

xico disse...

Parabens senhor Mucio.
XICO TURCO