Fez com que o impossível acontecesse Por:Alcino Costa

Kiko Monteiro, Manoel Severo e Alcino Costa

Severo, ver a minha amada mestra Luitgarde no blog do Cariri Cangaço me deixou emocionado.Tenho por esta maravilhosa senhora um carinho, respeito, consideração,gratidão e um amor desmedido. A ela eu devo tudo que sou pelas caminhadas nas veredas do sertão, rastejando o cangaço e Lampião. Quando ninguém, nem eu, acreditava em um dia os meus simplórios escritos fossem nem ao menos conhecidos, imagine editados, Jesus me enviou um anjo que me chegou na forma de uma nobre senhora e esta iluminada mulher fez com que o impossível acontecesse. A edição de um livro. Foi assim que nasceu o "Lampião além da versão - mentiras e
mistérios de Angico".

A minha mestra Luitgarde, como se fosse, e é, um anjo bom e maravilhoso em minha vida, não só deu-me força e alento para que eu conseguisse realizar algo tão impossível, correu atrás de meios e condições para a feitura daquilo que eu jamais acreditava, e assim nasceu o Lampião além da versão e outros livros. Minha mestra! Jesus, em sua celestial bondade, esteja sempre ao seu lado. Tenha certeza, minha mestra, jamais, em tempo algum, eu esquecerei tudo que a senhora, gratuitamente, fez por mim.Jesus lhe abençoe.
 
Eu te amo, minha luz, minha mestra.
Alcino Alves Costa
O Caipira de Poço Redondo

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa, Manoel Severo!!!!!!! Assim vocês me deixam até encabulada; eu sou tudo isso?

Só me conformo com este seu rasgo de generosidade, porque naquela noite da entrevista, ficar com vocês noite a dentro, continuando o papo no excelente restaurante para onde fui levada, me deu a certeza de que estava com exemplares da melhor cepa da cultura sertaneja. Foi bom demais encontrar gente jovem como vocês, vibrando tanto com as coisas de nossa terra ( Sertão ), como Aderbal, Kydelmir, Alcino e um grupo grande que está no Cariri Cangaço em busca dos melhores caminhos para a compreensão desses nossos ancestrais que plantaram as raízes do que somos. Acho que este é um grupo que deseja encontrar a fórmula de contribuir para o fortalecimento dos elementos culturais responsáveis pela “Diferença do ser sertanejo do Padre Cícero, de Antonio Conselheiro e Padre Mestre Ibapina”.

Obrigada, grande abraço, Luitgarde