Faltam 4 Dias !!!

Comissão Organizadora do Cariri Cangaço em Pedro Alexandre

E a festa Cariri Cangaço Poço Redondo já começou. Nunca vi tanta empolgação de Serra Negra a Poço Redondo! Toda hora temos notícias novas de escolas que estão trabalhando temas nas salas de aula relacionados ao Cariri Cangaço ou sobre as obras literárias de Alcino Alves Costa. Palestras, pesquisas, etc. Notícias de caravanas de diversos lugares confirmando a presença no evento. Em Serra Negra, a família Carvalho já está em festa. E já se prepara para receber os visitantes. A Câmara Municipal de Vereadores de Pedro Alexandre será o espaço da grande e tão esperada palestra do professor Orlando Carvalho, a casa do Tenente João Maria de Carvalho e a Praça General Liberato de Carvalho, na Rua Velha.
Em Curralinho, a Igrejinha Nossa da Conceição, a histórica passagem do Conselheiro, o Maranduba e o legado de Alcino Alves Costa. A inauguração dos Marcos Históricos de Canário, Zé de Julião, Zé Joaquim, Brió, Cruzes dos Soldados, dos Volantes no Maranduba e outros. Na cidade de Poço Redondo, a Praça de Eventos será palco dos grupos culturais. O Xaxado na Pisada de Lampião, as sanfonas, a Orquestra dos Vito, as apresentações das escolas, o samba de Côco dos Vito, a feira de livros e os lançamentos de livros. E , no sábado, o grande Cortejo Cultural pelas ruas e avenidas da cidade e a inauguração do Marco Alcino Alves Costa na Avenida.
 
A Estrada Histórica Antônio Conselheiro no Caminho de Curralinho e os Marcos Históricos construidos pela Prefeitura Municipal de Poço Redondo continuarão como marcas deste grande evento e são obras que servem para fortalecer o turismo histórico no nosso Município e região. Dentre os homenageados, a parteira e líder quilombola Dona Zefa da Guia, Dona Guiomar Vito e o grande Mestre das Cavalhadas Dionísio Cruz.Faltam 4 dias apenas para a grande festa. Realmente o Cariri Cangaço é a Festa da Alma Nordestina.Estamos de braços e corações abertos para receber todos e todas no Chão Sagrado de Alcino Alves Costa.

Manoel Belarmino
Comissão Organizadora do Cariri Cangaço Poço Redondo
10 de junho de 2018

Vem ai...

Nenhum comentário: