FLINAU – Feira do Livro do Náutico Entrega Prêmio de Concurso de Cordel

Assis Almeida, Ivonete Cordelista, Silas Falcão e Lucarocas
o
Estivemos na noite do último dia 12 prestigiando a I FLINAU – FEIRA DO LIVRO DO NÁUTICO, uma iniciativa de três missionários da literatura cearense: Lucarocas; Mestre da Cultura, Mestre em Literatura, Especialista em Educação, escritor, poeta, cordelista com trabalhos renomados espalhados por todo o país, e até no exterior;  Assis Almeida, empresário da editora Premius e diretor do Náutico, e o amigo Silas Falcão, atual presidente da ACE - Associação Cearense de Escritores, um dos mais renomados promotores da cultura do livro no Ceará. Editor, traz o selo Lua Azul como marca de referencia editorial do nosso estado.
O evento aconteceu no salão nobre de um dos mais tradicionais clubes sociais da capital cearense, Náutico Atlético Cearense, com o total apoio de seu presidente, Jardson Cruz. A Noite do Livro do Náutico promoveu o encontro de escritores, leitores e amantes da leitura e da literatura numa grande festa das letras e arte em Fortaleza. O ponto alto da noite foi a entrega dos prêmios do Concurso de Cordel do Náutico, que contou com a presença dos promotores do encontro e celebrou a arte e o talento de cordelistas de todo o nordeste.

Presidente no Náutico, Jardson Cruz ao lado dos vencedores

RESULTADO DO CONCURSO DE CORDEL DO NÁUTICO

Coordenação Lucarocas A Arte de Ser


CLASSIFICADOS
01 Raimunda Pinheiro de Sousa Frazão - Primeiro Lugar São Luís - MA
02 João Batista do Nascimento - Segundo Lugar Camocim - CE
03 Maria Vânia Freitas A. Carvalho Frota - Terceiro Lugar Fortaleza - CE
04 Maria Ivonete Bezerra de Morais - Quarto Lugar Fortaleza - CE
05 Valdir Soares Fernando Quinto Lugar - Jaboatão dos Guararapes - PE
SELECIONADOS
01 Antônio Almeida Silva Fortaleza - CE
02 Francisco Antônio de Sousa Costa Fortaleza - CE
03 Igor Sales Fernando Olinda - PE
04 José Mauro Ferreira da Silva Maracanaú - CE
05 Lenilson Elias Teixeira Santa Maria - RN
06 Sônia Sales Fernando Olinda - PE
o
o
"Agradecemos a todos os participantes que desempenharam a função de cordelistas, e produziram os seus textos para a participação do Concurso, e a todos que, de uma forma ou de outra, contribuíram para a realização do concurso, em especial, a comissão que selecionou os textos, e que assim o fez com honestidade e transparência.Lembrando que a comissão avaliadora não tinha conhecimento dos autores dos cordéis, mas tão somente aos textos por eles escritos." Esclarece Lucarocas.

Para o curador do Cariri Cangaço, Manoel Severo, "são manifestações como essa, com esse grau de entrega e seriedade que nos permitem vislumbrar a consolidação da cultura, da literatura e das artes em nosso estado; tanto do Lucarocas, como o Assis e meu amigo Silas Falcão são referencias e esteios nessa direção, parabéns ao Náutico e ao amigo Jardson Cruz pelo apoio. Avante !".

I FLINAU, 12 de Dezembro de 2019.
Náutico Atlético Cearense
Fortaleza, Ceara

Nenhum comentário: