Cosme e Damião do mundo do cangaço...

.
Neste último mês, tivemos as celebrações alusivas aos santos gêmeos, Cosme e Damião; os irmãos médicos, nascidos na Arábia e que deram suas vidas em defesa dos enfermos e da fé cristã

Também na família dos pesquisadores sbequianos, temos um par de gêmeos, também concorrendo à "santidade", tamanha gentileza, cordialidade, lanheza e elegancia na conduta e nos relacionamentos, hoje o Cariri Cangaço abre espaço para homenagear os irmãos Assis e Chagas; dupla dinâmica que ao lado do estimado Manelzim, fazem valer uma das mais fortes máximas literárias: família que pesquisa unida, permanece unida para sempre...

Chagas Nascimento

 Assis Nascimento

Os irmãos Nascimento são amigos valorosos e nos deram a satisfação de estarem nas duas edições do Cariri Cangaço. Dessa forma como membros efetivos desta família, recebem o nosso afetuoso abraço de gratidão.

Manoel Severo
.

5 comentários:

ADERBAL NOGUEIRA disse...

NEM SÓ OS 'IRMÃOS METRALHA' TEM FAMA RECONHECIDA. OS NOSSOS AMIGOS DE MOSSORÓ TEM FAMA IDEM NO MEIO DOS INÚMEROS PESQUISADORES DAS HISTÓRIAS NORDESTINAS. PARABÉNS PELA PARTICIPAÇÃO E SUCESSO. ESSES IRMÃOS COM CERTEZA SÃO MAIS UNIDOS DO QUE OS FAMOSOS IRMÃOS FERREIRA. PARABÉNS PELA BONITA UNIÃO, QUEM DERA TODOS OS IRMÃOS SE DESSEM TÃO BEM.

ADERBAL NOGUEIRA

Anônimo disse...

Ambos são de Mossoró,
Falo aqui dos 3 'irmão',
são almas d'um corpo só,
Nas idéias e coração.
Manelzin, bem que o quis,
Mas são o Chagas e Assis,
Nossos Cosme e Damião.
(Kydelmir Dantas - Mossoró/RN).

Anônimo disse...

Grande Poeta Kydelmir Dantas e Aderbal Nogueira traduzem bem o texto de Severo; na verdade trazem o reconhecimento de todos que conhecem e admiram os irmãos Chagas, Manoel e Assis.
Grande Abraço.

Professor Alberto Lima

Anônimo disse...

Importante o registro e o reconhecimento dos muitos que mesmo de forma anonima engrandecem o estudo e a pesquisa da historia do cangaço.

Fernando Lemos

Anônimo disse...

Agradeço em meu nome e de meus irmãos, as palavras carinhosas de nossos queridos confrades. Temos orgulho e enorme satisfação de pertencer a família Cariri Cangaço. Aqui deixamos um afetuoso abraço a todos nossos estimados amigos.

Assis Nascimento // Mossoró (Rn)