Crato se torna a capital da Música

.
Secretária Danielle Esmeraldo e os vencedores do Festival Cariri da Canção, modalidade Estudantil: Foto - Wilson Bernardo

Nestes meses de Outubro e Novembro , Crato; a Capital da Cultura se torna também a Capital da Musica; neste último final de semana tivemos a abertura do Festival Cariri da Canção em sua fase Estudantil. Mais de 58 inscritos de escolas e universidades de todo o nordeste participaram da seleção que apresentou os 20 selecionados nestes dias 16 e 17 de Outubro, no Teatro Municipal Salviano Arraes. Na oportunidade tivemos um Teatro completamente tomado pela criatividade, arte e talento dos jovens estudante, numa festa há muito tempo não vista nos palcos do nosso Cariri do Brasil.


A Prefeitura Municipal de Crato e a Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude promovem também dentro da Programação do Festival Cariri da Canção eventos paralelos para a formação de plateias e fortalecimento da cultura regional, um desses projetos é " Num canto em Crato canto" , uma Mostra da música que tem sido feita na região do Cariri com artistas consagrados e a nova geração da música regional, ritmos que vão do pop rock ao xote e baião, apresentações em praças públicas em vários bairros popularizando e democratizando o acesso da população em geral à música e arte.



Teremos também como parte da mesma progamação do Festival Cariri da Canção, a Mostra Instrumental "Um Gole de Café com Arte", que vem enriquecer ainda mais esse que se consolida a cada ano como um dos grandes eventos da música do Ceará, dando oportunidade a sociedade de apreciar a boa música feita na nossa região. Esse é um dos eventos paralelos ao festival, assim como as oficinas oferecidas gratuitamente para profissionalização dos músicos. Participem, prestigiem! 

Mais informações no blog oficial do Festival:
http://festivalcariridacancao.blogspot.com/ .





Um pouco mais da maravilhosa fase estudantil do Festival Cariri da Canção, em imagens do incomparável Wilson Bernardo

E nos dias 04, 05 e 06 de novembro, Crato realiza a Fase Nacional do Festival Cariri da  Canção; são mais 30 músicas, que estarão concorrendo a uma premiação em dinheiro e o reconhecimento do seu trabalho, além da gravação do CD , onde estarão reunidas as ganhadoras do Festival escolhidas, por um júri gabaritado para esta finalidade. O Festival Cariri da Canção Nacional 2010 terá a participação de seis estados da federação.Vale ressaltar o incondicional apoio da municipalidade apo evento através do prefeito Samuel Araripe.

Se você é um amante da boa música, veio ao Cariri Cangaço, e adorou o Cariri do Brasil; esse maravilhoso pedacinho de terra aqui do nosso Ceará; não pode perder o Festival Cariri da Canção 2010. Sejam bem vindos!
 
Visite o site oficial do evento: www.cariridacancao.com
.

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabens a vcs do Crato, essa terra abençoada por Deus, parabens pelo Cariri Cangaço e pelo Festival de Musica.

Aninha

Anônimo disse...

Daniele Esmeraldo é uma pessoa de ouro, poucos gestores culturais possuem seu carisma, talento e entusiasmo, na verdade ela e Severo se completam e com certeza cada iniciativa da dupla é sucesso absoluto. Parabens ao prefeito do Crato e a todos que fazem o festival canção cariri. Parabens mesmo e vamos adiante defendendo a cultura, a música, a história, defendendo a alma nordestina. parabens secretária Daniele.

Professor Alberto Lima

Anônimo disse...

Danielle Esmeraldo valeu!!!! Parabens por mais este maravilhoso e lindo evento.


Marta

Anônimo disse...

A todos o nosso muito obrigado pelas palavras; É muito bom contribuir para o crescimento e fortalecimento da cultura na nossa região e saber que contribuímos um pouco para que isso acontecesse. Muito obrigado pelo carinho e reconecimento!
Danielle Esmeraldo!