Livraria Saraiva a mais nova parceria do Cariri Cangaço e GECC

..

O Cariri Cangaço e o Grupo de Estudos do Cangaço do Ceará - GECC, fecharam nesta última semana mais uma grande parceria de sucesso. A partir de agora o Cariri Cangaço e GECC estarão promovendo seus encontros mensais em um dos espaços  mais privilegiados do Brasil. Deste momento em diante as Livrarias Saraiva - MegaStore,  também são parceiras do Cariri Cangaço.

Na semana que passou, Aderbal Nogueira, Ângelo Osmiro e Manoel Severo, representantes do Cariri Cangaço e do GECC, estiveram reunidos com a Gerente de Comunicação da Saraiva MegaStore, Maíra Araujo,  na oportunidade foi fechada a parceria para já a partir do mês de novembro as reuniões Cariri Cangaço/GECC em Fortaleza, se realizarem no Espaço Rachel de Queiroz, na Saraiva MegaStore do  Shopping Iguatemi Fortaleza.



Saraiva MegaStore e o Espaço Rachel de Queiroz: novo endereço Cariri Cangaço - GECC

Para Aderbal Nogueira, sócio da SBEC, membro do GECC e conselheiro do Cariri Cangaço,"temos certeza que essa parceria tem  a marca do sucesso, e sabemos que estaremos ao lado da Saraiva promovendo encontros cada vez mais qualificados que em muito engradecerão o estudo e pesquisa da temática."

Para Ângelo Osmiro, ex-presidente e sócio da SBEC, "o momento é de extrema importancia, é mais uma conquista a ser festejada, os estudiosos sérios, comprometidos com a história do nordeste, terão mais um espaço para divulgar seu trabalho"; já Manoel Severo, membro do conselho consultivo da SBEC e Curador do Cariri Cangaço, "sem dúvidas é uma conquista que deve ser comemorada, aqui teremos eventos de qualidade todos os meses, palestras, debates, apresentação de vídeos, trabalhos acadêmicos, mostra de fotografias, enfim, com certeza ter um dos maiores grupos do Brasil, como a Saraiva, ao nosso lado, é uma grande honra".

As reuniões do GECC - Cariri Cangaço acontecem mensalmente e abordam temas como o Cangaço, Messianismo, Beatos, Coronéis, dentre outros; o primeiro encontro já está marcado para dia 08 de novembro, segunda-feira, no Espaço Rachel de Queiroz, na Saraiva MegaStore do  Shopping Iguatemi Fortaleza a partir das 19 horas com a Conferencia de Inauguração da parceria, com o professor doutor Renato Cassimiro e o Tema: Padre Cícero e o Cangaço de Virgulino Ferreira.

Produção Cariri Cangaço.
.

10 comentários:

Juliana Ischiara disse...

Eita nós!!!! Parabéns!!! Fico muito feliz por mais esta conquista.

Sei que vocês não medem esforços para que os encontros de pesquisadores sejam cada vez mais qualificados.

Esta parceria, sem sombra de dúvida, vem engrandecer ainda mais a união que vem dando certo entre o Cariri Cangaço, GECC e SBEC. Creio que todos nós estamos de parabéns e muito gratos aos confrades e amigos, Coroné Angelo Osmiro, Benjamin ADERBAL Abrahão e nosso curador-cuidador Manoel Severo, assim como os demais sócios das sociedades e grupos de estudo em comento.

Que Deus nos abençoe, um abraço fraterno.

Saudações Cangaceiros

Juliana Ischiara

Anônimo disse...

Ola

Muito Bom - Parabens - Sucessos. Recomendações.

Alfredo Bonessi

Anônimo disse...

Muito bem, autoridade.
Vc recebeu as revistas? Minha mulher deixou-as no endereço que vc determinou.

Abço

Barros Alves

Anônimo disse...

Amigo Severo.

Parabéns por mais esta conquista !

Abraços.

Carlos Megale.

Anônimo disse...

A turma de Fortaleza em parceria com o Cariri Cangaço não brinca em serviço. Disciplina e determinação parece não faltar ao GECC. Esse núcleo de estudos está se desenvolvendo e ocupando espaço. Parabéns.
Mas será que as reuniões sem chope vão funcionar tão bem?

C Eduardo.

Anônimo disse...

Parabéns, Manoel Severo.
Abração e boa sorte!

Tânia Peixoto
"O tempo é o meu lugar, o tempo é minha casa."
(Vitor Ramil)

Anônimo disse...

Manoel Severo,
Parabéns!
Infelizmente não posso comparecer (dia 8 à noite) devido ao estado de saude de minha esposa (CA)- 4 anos.
Estou gostando: o Cariri está invadindo Fortaleza.

Você é convidado com toda a Diretoria do Cariria Cangaço, para duas reuniões, no sábado dia 6 de novembro/2010: uma às 9 horas na séde da AFA -Aurora - Associação dos fihos e amigos de Aurora, da qual sou Presiente. *Avenida da Universidade 2365 Benfica. E à noite a um festão no Náutico da Associação dos Filhos e Amigos do Cariri em Fortaleza. Telefone para o Maciel, ( 85 -30610088) nosso tesoureiro, nosso homem forte, que ele lhe dará detalhes, inclusive da aquisição dos convite para o Náutico.
Abração do caririente (sertão do Cariri - Aurora)
prof. e amigo

TARCISO LEITE

Anônimo disse...

Caro Severo,

Gostaria de ser comunicado da data da reunião (encontro na Livraria) Obrigado.

Jornalista Paulo Tadeu

Anônimo disse...

Excelete ! Amigo Severo


Rui Siqueira
Vitória - ES
Museu do Rui

Anônimo disse...

Que bela e produtiva parceria. Vai ficar supimpa de ótimo! Pararabéns !

SEBASTIANA GOMES DE ALMEIDA JOB