João Pessoa recebe 1º Salão Internacional do Livro da Paraíba

.

No período de 20 a 28 deste mês de novembro, a cidade de João Pessoa será a Capital Mundial do Livro. O Governo do Estado, o Ministério da Cultura, o Sebrae em diversos parceiros realizarão o 1º Salão Internacional do Livro da Paraíba – Leitura para Todos - no Espaço Cultural José Lins do Rego.

Da programação constam as seguintes atividades: café literário, arena cultural, arena infantil, visitação escolar, oficinas, workshops, palestras, cinema, teatro, música e sessões de autógrafos. O secretário David Fernandes destaca que grandes nomes da literatura brasileira e de mais oito países marcarão presença no 1º Salão Internacional do Livro da Paraíba. Ele adiantou alguns nomes: Marina Colasanti, Ignácio de Loyola, Afonso Romano de Sant’Anna, Bráulio Tavares, Mário Prata, Pasquale Cipro Neto, Nelida Piñon e Arnaldo Antunes. A entrada é gratuita.

De acordo com o subsecretário de Cultura do Estado, David Fernandes, a abertura oficial do evento será às 10h do sábado dia 20, no Cine Bangüê, com palestra de José Castilho, presidente do Plano Nacional do Livro e Leitura – PNLL. O governador José Maranhão e diversas autoridades e escritores convidados participarão da solenidade.

A Feira Internacional do Livro acontecerá na Praça do Povo do Espaço Cultural de 20 a 28 de novembro no horário das 10h às 21h. No mezanino 4 haverá exposição interativa e a exposição memória e informação no Espaço Cultural. Dias 22 e 23 no Teatro Paulo Pontes será realizado o Fórum Paraibano do Livro, Leitura e Bibliotecas.

O 1º Salão Internacional do Livro da Paraíba oferecerá ainda sarau paraibano e lançamento de livros no Teatro de Arena, com apresentação do jornalista e poeta Linaldo Guedes. A programação terá também encontro de cordelistas, poética da palavra, café com letras, oficinas.

As apresentações culturais ficam por conta de Silvério Pessoa, Adeildo Vieira com homenagem ao poeta Lúcio Lins, Urso Amigo Batucada mais Cabruêra, Nação Maracahyba, Kenedy Costa com homenagem a Jackson do Pandeiro, Aruenda da Saudade, Patrícia Moreira, Paraíba Dixieland, Toninho Borbo, Beto Brito e Tarancón

FONTE:funesc.com.br/cultura
Cortesia enviada pelo Confrade Narciso
.

Nenhum comentário: