Piranhas com um pé em Missao Velha...

Manoel Severo ao lado de Cícero Landim e o piranhense Damião Cruz

Antes mesmo que nossos honrados convidados de Piranhas, em Alagoas, cheguem ao Cariri Cangaço 2011, já temos a presença forte do belo município do baixo São Francisco em terras caririenses. O nome dele: Damião Oliveira Cruz, gerente do engenho de Santa Teresa em Missão Velha, é mais um  dos ilustres filhos de um dos municípios mais belos do nordeste, Piranhas, em Alagoas.

Damião e Danielle Esmeraldo

Por ocasião de nossa visita ao engenho de Santa Teresa quando convidávamos os amigos para estarem conosco durante o Cariri Cangaço, falávamos que viriam muitos amigos de Alagoas e logo Damião se manifestou perguntando se viria alguém de Piranhas, sua cidade natal...Mistério! "- Claro Damião, alguns amigos sim, Inácio, Jairo, Cacau..." Foi o bastante para a emoção do jovem piranhense. Damião nos contou a estreita ligação que sua família possui com a família Damasceno Freitas, e aí foi dizendo o rosário de amigos...Deputado Inácio, Desembargador Washington , Jairo, Cacau, Dona Melina...enfim. Bem, nem é necessário dizer que esse Cariri Cangaço promete ! Então aí vai um recado para o mestre Inácio:

"Grande Inácio, pode trazer sua comitiva de Alagoas, mas saiba que por aqui já possui um grande e qualificado fã clube".

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Severo e todos do Cariri Cangaço estamos ansiosos para chegarmos até essa região maravilhosa e a esse grande evento.Ficamos felizes em saber que um piranhense se destaca aí na região, esperamos rever não somente ele mais todos nossos confrades do Cangaço.Grande abraço

Inácio, Jairo e Cacau
Piranhas / Alagoas