Mossoró em dois momentos, o ano:2009 Por:Manoel Severo

Confraria da SBEC / Cariri Cangaço em Mossoró; o ano: 2009

Por todo o ano de 2009 nos dedicamos a construção da primeira edição do Cariri Cangaço, que viria a acontecer em setembro daquele ano. Entre as atividades à qual nos debruçamos foi visitar as várias cidades onde mantínhamos núcleos de pesquisadores ligados a nossa SBEC, para a apresentação do Projeto Cariri Cangaço. Estivemos naquele ano em Serra Talhada,Triunfo, Piranhas, Poço Redondo, Aracaju, Recife, Canindé, Frei Paulo, Paulo Afonso, Natal, enfim; mas nossas primeiras visitas foram a Mossoró, sede da Sociedade. Ali, estivemos por duas vezes ao lado dos confrades, Kydelmir Dantas, Paulo Gastão, Chagas, Manoel e Assis Nascimento, Jarino Rolim, enfim; para que conhecessem e abraçassem a idéia do Cariri Cangaço. Nas fotografias, imagens dos dois momentos daquele 2009.

Maristela Mafuz e Aderbal Nogueira, na Mossoró dos idos de 1927...
Reunião Cariri Cangaço em Mossoró, Hotel Termas

Paulo Gastão e Lívio Ferraz
Aderbal Nogueira, Danielle Esmeraldo e confrades da SBEC, era a apresentação do Cariri Cangaço em Mossoró
Manoel Severo, Jarino Rolim, irmãos Nascimento...

Por todos esse chão maravilhoso do nordeste visitado por nós àquela época, tivemos a companhia de confrades do GECC; Aderbal Nogueira e Ângelo Osmiro, companheiros de primeira hora; e ainda Lívio Ferraz e Dário Castro Alves, que inclusive, nos brinda com  seu olhar diferenciado em fotografias dos momentos de então.

Manoel Severo

2 comentários:

Anônimo disse...

Kydelmir Dantas, grande poeta, valeu meu camarada, abraço a todos do Cariri Cangaço.

Paulo Petrola

Demetrius Calvin disse...

O movimento que os senhores estão fazendo é muito importante para o fortalecimento da história do cangaço, parabens Severo e pessoal da SBEC.

Demetrius