Nasce mais um Grupo de Estudos do Cangaço Por:Manoel Severo

Narciso Dias, Manoel Severo e Capitão Marins

A exemplo do Grupo de Estudos do Cangaço do Ceará - GECC e mais recentemente, do Grupo de Estudos do Cangaço de Natal, nasce mais uma semente na direção do fortalecimento e aprofundamento de estudos ligados à temática mais envolvente do nordeste: O cangaço. Nesta próxima quarta-feira, dia 25; as 19 horas, sob a Coordenação do Conselheiro Cariri Cangaço; Narciso Dias, e dos confrades Cel. João Nóbrega, Jorge Remigio, Abimael Silva, além do apoio do Conselheiro Cariri Cangaço, Professor Pereira, de Cajazeiras, e outros convidados, estará sendo criado o Grupo de Estudos do Cangaço de João Pessoa. O encontro se dará no Café do Shopping Sul, em João Pessoa, todos estão convidados.


Lançamento do Grupo de Estudos do Cangaço 
João Pessoa
Dia 25, as 19 h
Shopping Sul

Todos estão convidados !

Manoel Severo.

11 comentários:

IVANILDO SILVEIRA disse...

PAARABENIZAMOS OS AMIGOS: NARCISO, JORGE, CORONEL JOÃO BEZERRA E OS DEMAIS, PELA CRIAÇÃO DESTE NOVO GRUPO, QUE, COM CERTEZA, TERÁ ÊXITO NO ESTUDO VERDADEIRO DOS FATOS E PERSONAGENS DO CANGAÇO E TEMAS AFINS..

CONTEM COM O NOSSO APOIO, E DA NOSSA COMUNIDADE DO ORKUT: " LAMPIÃO GRANDE REI DO CANGAÇO ", ALÉM DOS AMIGOS, SEVERO, KIKO E TANTOS OUTROS...

QUE TAL, DEPOIS REALIZARMOS UM DIA, UM ENCONTRO DOS "GRUPOS DE ESTUDO DO CANGAÇO ", DE PREFERÊNCIA EM FORTALEZA ?

ABRAÇO E SUCESSO..!!

VAMOS AJUDAR E PRESTIGIAR MOÇADA, ESSE NOVO GRUPO..!!!

IVANILDO ALVES SILVEIRA
Colecionador do cangaço
Membro da SBEC
Conselheiro do Cariri-cangaço
Natal/RN

Narciso disse...

Agradeço o apoio dos amigos na divulgação.Estamos dando o pontapé
inicial no propósito de criarmos um grupo de estudos aqui em João Pessoa,quero aquí fazer uma retificação na data será dia 25 de janeiro quarta-feira ok! e não 24. um grande abraço à todos.

Narciso Dias.

Anônimo disse...

Parabens pessoal da Paraíba, estaremos torcendo para que tenham sucesso nessa empreitada, como os amigos de Natal e principalmente a GECC do Ceará.

Lima Junior

Anônimo disse...

Parabéns aos amigos da Paraíba pela iniciativa, que o grupo cresça e se consolide. Em breve faremos como disse Ivanildo o encontro dos grupos do Ceará,Rio Grande do Norte, Paraíba e de outros estados que com certeza surgirão.
Abraço a todos.

Angelo Osmiro
GECC/ Fortaleza-CE

Anônimo disse...

Nos sentimos felizes por existirem pessoas como vocês que não deixam nossa história morrer. Parabens Severo por tão grande esforço e pelos companheiros valorosos de todo o nordeste. Temos certeza que esse grupo de João Pessoa será também um sucesso.

Mariano

Helio disse...

Senhor Narciso, que tive o prazer de conhecer no cariri cangaço de 2010. Parabens pela iniciativa, que esse Grupo possa ter exito, e terá, pois conta com o apoio de grandes homens e por apaixonados pelo nordeste. Aqui em Juazeiro do norte, conte conosco. Gostaria de parabenizar ao pessoal da SBEC e do GECC e também o pessoal de Natal por incentivarem a formação de maravilhosos grupos de estudo. Severo você é um exemplo para todos nós. Abraços,

Professor Mario Helio

Anônimo disse...

Caros amigos Narciso, Coronel João Bezerra da Nóbrega, Jorge Remígio e demais integrantes desse grupo de estudos do cangaço na Paraíba, quero desejar-lhes muito sucesso nesse primeiro encontro e lamento não poder está presente, mas fico torcendo aqui de Cajazeiras-PB pelo exito de vocês. Conte comigo. Prof. Pereira

Narciso disse...

Agradeço o incentivo desses grandes amigos e estudiosos do cangaço e do nordeste como um todo;e quero dizer que tendo vocês como espelho é que nos estimula a seguir nessa caminhada. A todos que fizeram e fazem a história do cangaço e que lutam para que ela continue,o meu muito obrigado.Nós agradecemos à Deus por ter colocado como um grande timoneiro nessa empreitada a pessoa de Manoel Severo que não mede esforços para manter a história viva.Grande abraço sem exceção a essa grande família.

Narciso Dias - João Pessoa-PB
Conselheiro do cariri cangaço.

Anônimo disse...

parabens pessoal de João Pessoa, sucesso sempre Narciso, Professor Pereira e toda turma.
Netinho

ADERBAL NOGUEIRA disse...

Com uma tropa dessa não há quem possa. Parabéns, amigos! Unidos somos mais fortes. Grande abraço e contem com o GECC sempre.
Aderbal Nogueira

Demetrius Calvin disse...

Pessoal o Cariri Cangaço tá provando que a família é grande e que quando se tem sangue no olho tudo é possível, Narciso parabens. Valeu dr Severo, vamos em frente, João Pessoa vai se unir a Natal e Fortaleza, parabens

Demetrius