Piranhas e a Caravana Cariri Cangaço Por:Manoel Severo

Caravana Cariri Cangaço completa em Piranhas

O terceiro dia da Caravana Cariri Cangaço - GECC, partiu de Paulo Afonso a Piranhas e seus cerca de 70Km;  da Bahia a Alagoas em alguns minutos e a mais bela cidade ribeirinha do Brasil: Piranhas, patrimônio histórico nacional. Neste momento se integraram a Caravana o casal Archimedes Marques e sua esposa Elane.

Aderbal, Elane, Lívio, Archimedes, Severo e João de Sousa
Alcino Alves Costa e Juliana Ischiara

Marcamos com Jairo Luiz, Antonio Vilela e Alcino Costa na Pousada Lampião; neste período de carnaval a organização do evento recomenda que não haja movimentação de carros na parte histórica da cidade. Com a Caravana Cariri Cangaço-GECC ainda mais completa, embarcamos no Catamarã Volante, tendo como comandante o amigo Francisco. Descendo o caudaloso Velho Chico na direção da sua margem direita, destino: município de Poço Redondo e a grota mais famosa do nordeste: Angico.

Francisco, João de Sousa e catamarã Volante

Antônio Vilela
Catamarã rumo a Angico

Durante o trajeto pelas águas do São Francisco as atenções se voltam para os dois principais anfitriões: Jairo e Alcino; com percepções e versões distintas sobre o mais polêmico episódio do Cangaço, Jairo e Alcino acabam nos proporcionando mais e mais oportunidades para o debate sempre salutar e inteligente sobre Angico.

Manoel Severo

2 comentários:

Anônimo disse...

CAROS AMIGOS DA CARAVANA CARIRI CANGAÇO CAPITANEADA PELOS INCANSÁVEIS SEVERO E ADERBAL, PRIMEIRAMENTE GOSTARIA DE AGRADECER PELA HONROSA VISITA DE VOCÊS E FIQUE SABENDO TODOS SERÃO SEMPRE MUITO BEMVINDOS EM NOSSAS TERRAS SERTANEJAS DO SÃO FRANCISCO.A VISITA TEVE COMO PONTO ALTO "ALGUMAS DESCOBERTAS" QUE EM BREVE SERÃO DIVULGADAS ATRAVÉS DE TRABALHOS DE ALGUNS COMPANHEIROS.
GRANDE ABRAÇO A TODOS.
ATENCIOSAMENTE

JAIRO LUIZ OLIVEIRA
CONSELHEIRO CARIRI CANGAÇO
PIRANHAS ALAGOAS

IVANILDO SILVEIRA disse...

AMIGO SEVERO:

TENHO ACOMPANHADO ATRAVÉS DESTE BLOG, ESSA CARAVANA MARAVILHOSA, EM SEU ROTEIRO DE ESTUDO E VISITAS SENSACIONAIS....
ESTOU COM ÁGUA NA BOCA.....MUITOS DESSES LUGARES E PESSOAS EU TIVE A OPORTUNIDADE DE CONHECÊ-LAS..

ESSA CARAVANA DEVERÁ TRAZER MUITAS INFORMAÇÕES / IMAGENS E CAUSOS INÉDITOS, SOBRETUDO NAS LENTES DO MAGO " ADERBAL "..

ABRAÇO A TODOS

IVANILDO SILVEIRA
Colecionador do cangaço
Natal/RN