1938 - Angico, mais mentiras e mistérios Por:Ivanildo Silveira

O pesquisador e escritor pernambucano Paulo Medeiros Gastão, fundador da SBEC - Soc. Bras. de Estudos do Cangaço, lançou extra-oficialmente, mais um livro sobre cangaço. Trata-se da obra  "1938 - Angico " impressa na ind. gráfica e editora Montaigne Ltda., de Mossoró/RN. 


O livro tem 144 páginas. É diferente, constam centenas de perguntas e respostas, diretamente relacionadas ao combate em Angico, em que morreram Lampião + 10 cangaceiros, além do soldado Adrião. O autor que tem mais de 20 anos de pesquisa sobre o tema, procura  dar uma resposta, na sua ótica, sobre  as principais dúvidas verificadas neste combate, e de seus personagens ( volantes e cangaceiros ).

A aquisição do livro, pode ser feita diretamente com o autor ( não está á venda em livrarias ), ao preço de R$ 20,00 ( vinte reais + frete ), através do email: paulomgastao@hotmail.com

Abraço a todos, e, parabenizo o autor por mais essa contribuição ao estudo do cangaço.
Fonte:www.lampiaoaceso.blogspot.com

Ivanildo  Alves  Silveira - Natal RN
Colecionador do cangaço
Membro da SBEC e Cariri-Cangaço

4 comentários:

ADERBAL NOGUEIRA disse...

Paulinho.
Levando em conta sua eloquência eu pensei que fosse 1938 PAGINAS.

José Sabino Bassetti disse...

Olá pessoal.

Devo receber o livro do Gastão no início da próxima semana. Gastão é homem de palavra fácil, bom de caneta e bom de conhecimentos sobre cangaço. Estou confiante que seja um bom trabalho e venha ajudar a esclarecer todas as dúvidas que ainda restam nessa gostosa história do cangaço.

Um abraço a todos.

Atenciosamente.

Sabino Bassetti

CARIRI CANGAÇO disse...

Certamente houve um engano quanto ao número de páginas, concordo com o nobre amigo Aderbal !

Anônimo disse...

Uma pergunta: Paulo Gastão é pernambucano de Mossoró, ou mossoroense de Pernambuco?

C Eduardo