Cangaceirologos Presentes a 15ª Missa em Angico Por:Manoel Severo

Zeca, Vera Ferreira, Lily e Tomaz Cisne

Neste último mês de julho, mais precisamente no dia 28, emblemático dia do cerco mais famoso e polêmico da história do cangaço, no longíquo 1938; quando perderam a vida Lampião, Maria Bonita, mais 9 cangaceiros e o soldado Adrião, foi celebrada a 15ª edição da Missa na Grota do Angico.

Pesquisadores, historiadores, escritores, estudantes, curiosos e fãs do tema cangaço acompanharam a celebração em memória desses homens e mulheres que sem dúvidas são personagens marcantes da história de nosso nordeste e de uma época, quando protagonizaram um dos fenômenos mais discutidos : O Cangaço.

Missa na Grota do Angico 
Confrades de GECC-Cariri Cangaco, Reginaldo e Tomaz Cisne

Tomaz Cisne e Aderbal Nogueira

Além da presença da neta de Virgulino Ferreira, a jornalista Vera Ferreira, tivemos ainda a família SBEC - Cariri Cangaço - GECC , presente,  com  os confrades: Aderbal Nogueira, Tomaz Cisne, Juliana Ischiara, Lily, Zeca, Reginaldo, Antônio Vilela,  Wilson Seraine, Archimedes Marques e Elane, Jairo Luiz, Professor Pereira e dona Fátima, dentre tantos outros.

Manoel Severo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Poia é cumpadre Severo, eu também estive participando da missa e posso dizer com certeza que foi um momento mágico, um momento em que podemos refletir sobre o fato ocorrido em que todas essas pessoas tombaram mortas e pedimos a Deus por todos eles, afinal, foram seres humanos que viveram e fizeram parte da história. Aninha.