Lançado Cangaceiros de Lampião de A a Z Por: Narciso Dias

Bismarck de Oliveira lança Cangaceiros de Lampião de A a Z
Foi realizado no último dia 29 de novembro de 2012, o lançamento em grande estilo do lívro"Cangaceiros de Lampião - de A a Z", do nosso amigo e confrade, escritor e advogado paraibano Bismarck Martins de Oliveira.

No lívro foram catalogados 1002 cangaceiros, num trabalho de pesquisa
que começou em 1982, um trabalho árduo porém, de muito valor para todos aqueles que admiram a temática do cangaço.
 
Para quem pesquisa cangaço sabe como é difícil adquirir material para um bom trabalho, sem contar com o máximo de responsabilidade que se exige na exposição de relatos. O lívro é um verdadeiro dicionário proporcionando ao leitor um fácil acesso, servindo sempre de fonte de consultas. O autor isento de vaidade quer compartilhar com os leitores discussões acerca do trabalho exposto, para aprimorá-lo, haja vista informa que o trabalho está inconcluso e disponibiliza contatos para que futuramente possa ter uma 2ª edição com participação efetiva dos leitores.

O GPEC - Grupo Paraibano de Estudos do Cangaço, foi presença marcante no evento, representados por Narciso Dias, Jorge Remígio e demais membros do grupo, bem como a presença ilustre do Dep. Estadual-AL, Inácio Loiola e do Ex prefeito da cidade de Catolé do Rocha-PB,José Otávio Maia. Ambos conhecedores importantes da literatura do cangaço. Tendo ainda como anfitrião nosso amigo Heriberto Coelho,proprietário do Sebo Cultural, que sempre nos disponibiliza seu espaço com muita satisfação.

Narciso Dias - João Pessoa / PB

Membro do Conselho Consultivo do Cariri Cangaço.

Nenhum comentário: