Jadilson Ferraz: De Bin Laden a Falcão Por:Manoel Severo

 
Jadilson Ferraz e a lembrança do primeiro Cariri Cangaço

Sem sombra de dúvidas, "quem o conhece já não o esquece mais" !!! Estamos falando do grande pernambucano, artista talentoso e empresário de sucesso, Jadilson Ferraz, para alguns, no passado: Bin Landen e hoje: Falcão. Nos apresentado ainda no primeiro Cariri Cangaço, no ano de 2009 pelo confrade João de Sousa Lima, Jadilson Ferraz foi chegando com toda sua alegria e contagiante descontração e acabou se tornando um dos principais personagens do Cariri Cangaço. 

 Jadilson Ferraz o outrora BinLaden do sertão, no Cariri Cangaço 2010 e 2011

Empresário do ramo de calçados, vestuário e mercado imobiliário o talentoso artista Jadilson Ferraz encanta não só pelos dons de poeta, compositor, músico e interprete, mas e acima de tudo encanta e conquista a todos por seu espetacular caráter.  Basta passar algum tempo e mesmo que seja pouco tempo, a seu lado, para descobrir o grande ser humano que é Jadilson.

Em nossas viagens pelo sertão, passou a ser parada obrigatória a sua amada cidade de Petrolândia; logo depois de Floresta e antes da divisa com Alagoas e Bahia. Ali Jadilson nasceu e mantem seus negócios empresariais. Ali Jadilson esbanja generosidade e talento cultural e ali Jadilson cumpre a sua mais espetacular Missão: Amar e cuidar como ninguém de seus pais e de toda sua família; que é grande ! Todos os que ele encontra no meio da rua, vai logo apresentando: "Severo esse aqui é um irmãozinho, aquele ali é um irmãozinho....etc etc etc". 

 Jadilson Ferraz e a caravana Cariri Cangaço em Petrolândia, Pernambuco.

Dentre seus novos empreendimentos está o Complexo Trupé Cultural, com museu, espaço para shows, exposições, além de bar e restaurante, localizado bem na orla de Petrolândia, abençoado pela brisa que vem do São Francisco. No Trupé Cultural Jadilson já mantem um pequeno museu das coisas e da vida de sua cidade Petrolândia, mas também quer levar para lá as coisas do cangaço, para isso conta com o apoio das famílias locais e o comprometimento de muitos colaboradores.

Jadilson Ferraz, Manoel Severo e Juliana Ischiara no Trupé Cultural
 Ingrid Rebouças e Pedro Barbosa em visita ao acervo de vinil do músico Jadilson Ferraz

Jadilson Ferraz é desses seres humanos especiais; gente do bem, que constrói o dia a dia com base no trabalho, na retidão, e confiança nas pessoas, Jadilson Ferraz é mais uma especial presença confirmada para o Cariri Cangaço 2013.

Manoel Severo

2 comentários:

Anônimo disse...

É por causa da transformação de Bin Laden em Falcão que Obama anda espionando aqui o Brasil. Uma grande coincidência a morte de Bin Laden e o surgimento de Falcão. A CIA o FBI vão escutar o Cariri Cangaço. Coidado!!!!!

C Eduardo

Anônimo disse...

Obrigada! Nossa família se orgulha desse menino!!! É realmente assim... Sucesso para o Cariri Cangaço!!! Um abraço,

Amélia Araújo