Mentiras e Mistérios de Angico Por:Aderbal Nogueira

Antônio Amaury, Aderbal Nogueira e Sabino Bassetti: Mentiras e Mistérios no Cariri Cangaço 2011 em Crato, Ceará.

Meus amigos, os depoimentos do vídeo abaixo, servem para elucidar ou complicar mais ainda a vida de quem pesquisa o cangaço. Lampião, armas, João Bezerra, traição, veneno, etc. Não quero aqui fazer inimizades por registrar o pensamento dos colegas pesquisadores, pois acho que cada um tem o direito de pensar como quiser. Se todos pensássemos igual o que iríamos discutir? Que sentido teria a história? A história é feita das controvérsias. Respeito todos os pensamentos e não perco amizade nenhuma por conta disso. Confira clicando no link abaixo:

http://youtu.be/NTXy2ynWFHE

Abraço.
 
Aderbal Nogueira
Sócio da SBEC, Diretor do GECC
Conselheiro Cariri Cangaço
 

5 comentários:

Unknown disse...

Aderbal nogueira, Ciência e DNA, nenhum do mundo provou que aquela cabeça em angicos era de lampião, acho que todos pesquisadores do cangaço ate hoje e sempre, acreditam na versão dita pelos ex cangaceiros que estavam em angicos, sera que eles contaram a verdade sobre a morte de lampião? ou esconderam sempre a verdade em um pacto com seu líder, os ex volantes do tenente bezerra também são verdadeiros sobre o episodio de angicos? que DNA foi feito para saber se a cabeça de lampião foi mesmo aquela totalmente diferente da figura humana de Virgulino? estranho.

Anônimo disse...

fernando, vejo que vc precisa estudar mais um pouco sobre o cangaço, em dizer que aquela cabeça não era de lampiao......desde quando naquele tempo existia dna? a cabeça era sim de lampiao, as fotos dele vivo comparada a desse "morto", comprova.

Unknown disse...

Verdade, era sim de lampiao tem mais prova de que era , do que especulaçoes lançadas pelos loucos sensacionalistas. Kkk

Unknown disse...

Muito bom

rodolfo rocha disse...

Sem dúvida, a cabeça era Lampião. Quem diz ao contrário não pesquisa o cangaço!