A Nova Face do Cangaço Por:Manoel Severo

Aderbal Nogueira, Manoel Severo e a Nova Face do Cangaço

Quantos anos se passaram, quantas histórias foram contadas, quanto chão percorrido, quanta violência e dor, quanto mistério... Quanto ainda temos para descobrir ? Apesar de toda controvérsia o cangaço se notabiliza como um dos mais intrigantes e fascinantes fenômenos de nosso sertão, de nosso nordeste. Só para falar no ciclo de Virgulino Ferreira, o Lampião, foram 20 anos de lama e aço...

Pesquisadores, rastejadores, curiosos, professores e alunos... vaqueiros da história, homens e mulheres de todas as idades e de todos os lugares se dedicam há muitos anos, de corpo e alma, a desvendar e aprofundar o estudo cangaço, tão presente entre nós até os dias de hoje,

Aderbal Nogueira, à frente da Laser Vídeo, com o apoio do Cariri Cangaço, da SBEC - Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço e do GECC - Grupo de Estudos do Cangaço do Ceará, lançam seu mais novo empreendimento, o Projeto "A Nova Face do Cangaço". Um conjunto de documentários trazendo imagens e depoimentos nunca antes vistos, propondo um novo olhar para o estudo da temática.

Vejam um Piloto de Apresentação...
A Nova Face do Cangaço
Um Projeto com a Marca Laser Vídeo 
de Aderbal Nogueira
Apoio: Cariri Cangaço, SBEC & GECC

Para Ângelo Osmiro, presidente do GECC, "o projeto é uma iniciativa mais que oportuna no momento em que percebemos o estudo do cangaço ganhando uma nova dimensão, sem dúvidas haveremos de ter muita novidade". Já Aderbal Nogueira da Laser Vídeo ressalta "a grande oportunidade de unir o saber da história oral com as recentes iniciativas do estudo do cangaço a partir da academia, isso sem dúvidas precisa ser comemorado, estamos juntos nesse desafio, à exemplo do Projeto Arqueologia do Cangaço, lançado no Cariri Cangaço Piranhas 2014".

O Projeto embrionário já possui seu "norte", agora os parceiros envolvidos se dedicam a construir o conteúdo e buscar incentivos financeiros para muito em breve lançarmos em grande estilo e para todo o Brasil.

Manoel Severo
Curador do Cariri Cangaço

Um comentário:

IVANILDO SILVEIRA disse...

AMIGOS DO CARIRI-CANGAÇO:

PARABENIZO O CARIRI-CANGAÇO (MANOEL SEVERO) E O ADERBAL NOGUEIRA, POR MAIS ESSA BRILHANTE INICIATIVA, DE UMA NOVA VISÃO DOS DOCUMENTÁRIOS A SEREM REALIZADOS, SOBRE OS SÍTIOS DO CANGAÇO..

É A TECNOLOGIA A SERVIÇO DO HOMEM, PRODUZINDO IMAGENS NÍTIDAS, E, NUNCA ANTES VISTAS.....PROJETO INOVADOR, E QUE DEVE CONTAR COM O APOIO DE TODOS AQUELES QUE GOSTAM E ESTUDAM O TEMA..

PARABÉNS, E, SIGAM EM FRENTE...

Abraço a todos..

IVANILDO ALVES SILVEIRA
COLECIONADOR DO CANGAÇO
MEMBRO DO CARIRI-CANGAÇO