Triunfo está de luto, o Adeus a Assis Timóteo Por:Manoel Severo

Assis Timóteo e Manoel Severo

O Conselho Curador do Cariri Cangaço, tem o dever e o pesar de comunicar o falecimento na manha do último dia 05 de agosto; aos 71 anos; do pesquisador e escritor, juiz de direito, Francisco de Assis Timóteo Rodrigues, membro da família Cariri Cangaço e um dos mais destacados pesquisadores da temática. 
Nosso estimado amigo Assis Timóteo, deixa um legado de zelo, dedicação e esmero a tudo que se dedicava. Homem de inegável saber jurídico, de cultura e conhecimento rebuscado, encantava a todos por sua imensa generosidade e amabilidade. O sepultamento acontece na manha de hoje no Mausoléu da Família na Casa Grande das Almas em Triunfo, Pernambuco.
Manoel Severo Barbosa
Conselho Curador do Cariri Cangaço


"Uma perda irreparável, pois o confrade Assis tinha uma visão extraordinária na preservação histórica. Fica aqui o sentimento de pesar do GPEC -Grupo Paraibano de Estudos do Cangaço,
aos familiares." 

Narciso Dias - Presidente




"O GECC - Grupo de Estudos do Cangaço do Ceará, se solidariza com o sentimento de pesar e saudade dos familiares e amigos do confrade Assis Timóteo, um destacado entusiasta das coisas do sertão, pesquisador zeloso e responsável da temática cangaço, uma perda irreparável."

Ângelo Osmiro Barreto - Presidente

Um comentário:

Honório de Medeiros disse...

Lamentável. Honremos sua memória.