Estava me Sentindo em Casa... Por:Francimary Oliveira

Francimary Oliveira, Aderbal Nogueira, Oleone Fontes e Manoel Severo

Minha primeira vez no Cariri Cangaço...Há muito tempo nutria o desejo e a curiosidade de participar de um Cariri Cangaço, mas por razões diversas,e principalmente pela distância, já que sou teresinense, portanto longe dos palcos da história do Cangaço, ainda não tinha dado certo. Mas o momento que esperava tinha chegado ( afinal são apenas 10 horas de viagem) Juazeiro do Norte,Crato, Lavras de Mangabeira, Missão Velha.. me aguardavam. Estava agora de malas prontas para minha primeira vez no Cariri Cangaço.

O espaço maior, não estava nas minhas malas, mas no meu coração. Um misto de ansiedade, curiosidade, expectativa.. Afinal não sabia como seria.. Enfim cheguei em Juazeiro do Norte,e me dirigia agora ao hotel.. no caminho me lembrei dos versos de uma famosa música: 
"... querendo um sorriso sincero, um abraço, para aliviar meu cansaço, e toda essa minha vontade..." 
Para minha grata surpresa encontrei logo na recepção do hotel nossa linda, e tão querida Neli Conceição, parecia que ela sabia o que eu estava pensando, pois me acolheu com um abraço carinhoso, amigo, sincero e acolhedor. Pronto! Agora eu tinha chegado!

Era minha primeira vez no Cariri Cangaço, e já estava me sentindo em casa! Está entre vocês foi uma experiência gratificante. Maravilhoso participar dessa comunhão, desse espírito fraterno que não precisou de muito esforço para que as amizades fluíssem naturalmente ! Esses dias, junto a vocês, não me sentir uma estranha, ou desconfortável. Muito pelo contrário, meu sentimento foi de está entre os meus.

Nos deslocamentos até as cidades dos eventos, tive o prazer de dividir a mesma Van, com Jorge Remigio e Narciso Dias entre outros. E nesses momentos, entre um lugar e outro, o que não faltou foram bons papos sobre o cangaço, tornando assim, as viagens menos cansativas. E eu ficava apenas ouvindo, aprendendo e perguntando! Um forte abraço nessa família linda, chamada "Cariri Cangaço", Minha palavra de gratidão a todos os membros dessa família!

Francimary Oliveira
Teresina, Piauí - Brasil

Um comentário:

Unknown disse...

Não teria palavras suficientes para descrever esses momentos vividos junto dessa família linda, chamada "Cariri Cangaço" É apenas um pouco do muito que foi compartilhado nesses dias! Abracos! Beijos no coração!!!