200 Vezes Lavras da Mangabeira ! Por:Manoel Severo


Desde os longínquos tempos de nossa colonização; a partir do Vale do Rio Salgado se ergue uma terra, um povo, um sentimento; que tem dignificado ao longo de sua existência o orgulho de ser sertanejo. A miraculosa aparição sob o frondoso juazeiro, da imagem de São Vicente Ferrer , onde hoje se localiza a atual matriz da cidade, consolidou a força da fé que unida à vocação forte de homens e mulheres de fibra inigualável, fazem a história de um dos mais tradicionais municípios do estado do Ceará: Lavras da Mangabeira.
De maio de 1816 quando houve a elevação da Vila de São Vicente das Lavras até os dias de hoje, esse pedaço precioso do Ceará, tem se notabilizado pela grandeza de seus filhos, sua dedicação às artes, à cultura e sua entrega ao trabalho, transformando a vida do estado e da região. Com o talento inegável daqueles que emprestam o que possuem de melhor na construção de sua história, Lavras da Mangabeira chega aos 200 anos, com o vigor de sua juventude, olhando para o futuro com a base sólida de seu passado e confirmando o orgulho de ser Lavrense.
Parabéns querida família de Lavras da Mangabeira, também terra do Cariri Cangaço; por seu aniversário de 200 anos de emancipação política.
Manoel Severo - Curador do Cariri Cangaço.

Programação do Bicentenário...



Prefeitura Municipal de Lavras da Mangabeira
Secretaria Municipal de Cultura

Nenhum comentário: