Encontro dos Poetas da Chuva...


Acontecerá neste sábado, 11, em Quixadá, no Sertão Central, a 24ª edição do Encontro dos Profetas da Chuva, evento que se tornou tradição e acontece sempre no segundo sábado de janeiro, e que atrai profetas e participantes de diversas regiões do Estado. 

Com realização do Instituto de Violas e Poesia do Sertão Central, este ano, pela segunda vez consecutiva, o encontro ocorrerá no auditório da Faculdade Cisne. As atividades terão início na sexta-feira, 10, na Praça da Cultura, onde ocorrerá XIV Encanta Quixadá – Festival de Violeiros, a partir das 20h.

No sábado, o encontro na Faculdade Cisne ocorrerá a partir das 9h. Todos os anos, o momento é um dos mais aguardados pelos cearenses, que esperam dos estudiosos da natureza, previsões animadoras de chuvas para o sertão.
Dia dos Profetas...
A Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE) aprovou em junho do ano passado o Projeto de Lei nº 29/19, que institui o Dia Estadual dos Profetas da Chuva. Com a aprovação, ficou instituído que o dia deve ser comemorado, anualmente, no segundo sábado do mês de janeiro.
Repórter Ceará

Nenhum comentário: