Cariri Cangaço, A Confraternização Por:Kiko Monteiro

p
Kiko Monteiro e Dra. Francisquinha


Cariri cangaço, A confraternização!
Amigos, tentarei expressar com muita satisfação e orgulho a atenção e hospitalidade com que fomos recebidos e tratados até o ultimo instante pelos que realizaram o 1º Cariri cangaço. Atenção e respeito não só para com os interessados, mas principalmente com o tema em si.
Minha alegria não ficou apenas em poder estar entre aquela gente distinta e especializada, mas em saber da audiência e atenção que muitos dos principais pesquisadores dispensam a nosso blog, só não é mais, pois ainda há quem resista à necessidade da internet na pesquisa. Como confessou nosso amigo Antonio Vilela “o cangaceiro evangélico”, autor do livro “O incrível mundo do cangaço” “AINDA SOU UM ANALFACIBERNÉTICO”.
k

Antônio Vilela o "cangaceiro analfacibernético"


Na oportunidade recebemos nosso diploma de sócio da SBEC - Sociedade brasileira de estudos do cangaço - das mãos do atual presidente Ângelo Osmiro Barreto. Este aguardado documento já se encontra devidamente emoldurado em um lugar de honra de nossa casa. Muito obrigado ao reverendo Ivanildo Silveira pela iniciativa e pelos que apoiaram nossa indicação. Ao ilustre presidente e aos demais amigos da SBEC não preciso nem dizer que agora “oficialmente” vocês têm um veículo de divulgação a vossa inteira disposição, foi uma honra conhecê-los.

Claro que sentimos a falta, digamos o desfalque de alguns possíveis participantes que formariam de “cabo a rabo” o “dream team” (time dos sonhos) do estudo na atualidade. Soubemos das dificuldades que inviabilizaram a vinda destes. Porem, evidente que este foi o primeiro e não será o único, todos depositaram lá suas sugestões. Eu como “tiete” fico torcendo e aguardando que estas novidades se confirmem para o próximo. No mais? O vale vislumbrou a todos nós... Que saudade.
Não percam a próxima edição! Se este ano o trabalho não os permitiu, transfiram ou negociem suas férias para “Agosto” do ano que vem.
Em meu nome e em nome do Lampião Aceso e das comunidades do Orkut: Cangaço, Discussão Técnica e Lampião Grande rei do cangaço quero agradecer e mais uma vez parabenizar os que proporcionaram tamanha recepção, organização, programação... Enfim o resultado natural que foi sucesso absoluto deste primeiro Cariri Cangaço.

Nossa singela homenagem ao casal de amigos Manoel Severo curador do evento e sua esposa Daniele Esmeraldo secretária de Cultura de Crato e os que fazem a SBEC como já disse muito nos honra fazer parte deste UNIVERSO DE AMIGOS.
Perdoem-nos determinada falta de conjuntura e organização na escrita, sou um mero curioso, fiz questão de deixar meu recado para todos vocês leitores do blog Cariri Cangaço.

Abraçando
Kiko Monteiro / Lagarto-SE
h

4 comentários:

Anônimo disse...

Sempre acompanhamos o site do Lampiao Aceso, é muito bom, não sabíamos que o administrador estava no nosso Cariri, Kiko, valeu mesmo, agora temos mais outro grande veículo de divulgação desse tema tão fantastico, que éo cangaço.

parabens ao Kiko pelo site do lampiao aceso. Seja sempre bem vindo ao nosso cariri e ao nosso Juazeiro do padre Cícero. Pababens a todos pelo site do Cariri Cangaço.

Leonel e Fatinha (URCA - Juazeiro do Norte CE)

Anônimo disse...

Pessoal do Cariri Cangaço, a Dra. Francisquinha , da fotografia acima é a neta do cangaceiro Sabino Gomes?

Agradeço.

Simone - Juazeiro do Norte (Leão Sampaio - Faculdade)

Kiko Monteiro disse...

Aos estimados Leonel e Fatinha nosso muito obrigado pelo incentivo e atenção dispensada ao nosso blog ele é feito pra vocês. E obrigado principalmente pelo convite renovado, Viva o Cariri cearense!

Kiko Monteiro
Lagarto -SE

CARIRI CANGAÇO disse...

Cara Simone,

A foto a qual você se refere e que estampa a presente matéria, é sim da nossa querida amiga Dra. Francisquinha (que aparece ao lado do confrade Kiko Monteiro), a mesma é neta de uma das maiores legendas da história do cangaço, o cangaceiro Sabino Gomes. Atualmente mora em Cajazeiras na Paraíba e nos deu a imensa satisfação em participar conosco do Cariri Cangaço.

Grande Abraço,

Manoel Severo - Adminiatrador do Blog