Cariri Cangaço com o Ministro da Cultura


 Danielle Esmeraldo, Ministro Juca Ferreira e as Lembranças do Cariri Cangaço

Na noite desta quinta-feira, dia 11, a Secretária de Cultura de Crato, Danielle Esmeraldo e o Curador do Cariri Cangaço, Manoel Severo, estiveram com o Ministro da Cultura, Juca Ferreira, em Brasília. Na oportunidade o Ministro recebeu das mãos de Danielle Esmeraldo, além do Projeto do Cariri Cangaço 2010, lembranças do Crato e do Cariri. Na oportunidade o Ministro Juca Ferreira se surpreendeu com os souvenirs elogiando a produção cultural do cariri cearense e comentando a beleza dos presentes, que o faziam lembrar a sua Bahia.

Para o Curador do Cariri Cangaço, Manoel Severo, "é uma honra poder presentear o Ministro da Cultura de nosso país com esse conjunto de lembranças do nosso Nordeste, e sem dúvidas apresentar o Cariri Cangaço ao Ministro Juca foi muito importante, agora é continuar o trabalho nestes dias que estaremos no Distrito Federal, na direção da consolidação de nosso Cariri Cangaço".

Manoel Severo e Danielle Esmeraldo estarão em Brasília até a próxima segunda-feira quando além de participarem da II Conferência Nacional da Cultura, visitarão ministérios, o senado, pesquisadores e escritores , na direção do desenvolvimento do Cariri Cangaço 2010.


6 comentários:

Janinha Brito disse...

Que coisa chique! orgulho!vou postar no meu blog Severo!

Anônimo disse...

Valeu Severo e dani, parabens pela determinação de vcs, cada dia que passa me surpreendo mais com esse Cariri Cangaço.

vcs não param, ontem estavam em Paulo Afonso, caramba!! Boa Sorte.

Marcos Assunção.

Manoel Severo disse...

Querida Janinha, um beijo em seu coração.

Assunção, obrigado pelo apoio.
Vamos em frente.

Severo.

IVANILDO SILVEIRA disse...

AMIGOS SEVERO E DANIELLE:

Parabéns por mais esse "gol de placa" marcado. A cada dia, eu fico mais surpreso, com as notícias e repercussões do CARIRI-CANGAÇO, no plano local e nacional. Evento consolidadíssimo que alcança pleno êxito, sobretudo em face da condução do mesmo pelo gradne timoneiro - O SEVERO.
ABRAÇO A TODOS.
IVANILDO SILVEIRA
Colecionador do cangaço
Natal/RN

Yuri Luna disse...

A grandeza dessa iniciativa realmente surpreende, e temos que reconhecer que Severo com esse jeitão sereno, amigo de todos, que a todos trata com o mais sincero carinho, nos dão a certeza do sucesso de seus projetos, eu diria que Severo é amigo dos amigos e isso é muito importante.

Como Dr. Ivanildo Falou: o evento está consolidadíssimo, parabéns a todos da SBEC e ao amigo Severo.

Yuri

Anônimo disse...

Grande Severo, mais um gol de placa, kkkkkk
Valeu cangaceiro cearense!
Abração.

Ribamar Rodrigues - Fortaleza