I Clube do Leitor Centro Cultural Banco do Nordeste - Cariri



Programa de difusão e apreciação literária, o CLUBE DO LEITOR CCBNB funciona como ponto de encontro literário para criação de vínculo com a biblioteca e de intercâmbio entre usuários. Um espaço destinado ao estímulo cultural através de leituras coletivas, discussões direcionadas e interação dos visitantes, estreitando laços de saudável convivência. Pretende ainda, divulgar o acervo das bibliotecas Inspiração Nordestina e promover o acesso gratuito ao acervo, estimulando o estudo da obra de autores brasileiros – em especial, os nordestinos e/ou contemporâneos. 
 
Os Clubes de Leitores têm sido apontados por estudiosos como um meio indispensável na contribuição para uma mudança de atitude com relação à leitura. O projeto, elaborado pelas professoras Solange Kate e Sarah Diva em Fortaleza, busca uma convivência mais efetiva e dinâmica com a biblioteca, tornando-a um lugar mais atraente. Ler, conhecer, sentir, imaginar, pensar, compartilhar – tudo isso será experimentado nesse espaço para anseios e fantasias, tendo o imaginário como território sem fronteiras.
O nosso primeiro encontro será no dia 06 de abril de 2010, às 17h, na Biblioteca Inspiração Nordestina do CCBNB Cariri e será conduzido pelo professor Éder Tertuliano. O momento será dedicado ao bibliófilo José Mindlin – in memorian – e tem por tema “Cronistas cearenses”. Na oportunidade serão lidas e discutidas crônicas dos cearenses Ana Miranda, Pedro Salgueiro e Ricardo Kelmer. Após alguns meses no estudo da crônica iremos partir para outros gêneros literários: conto, poesia, novela e romance.
Sejam Bem Vindos!
Maiores Informações: paulaizabela.blogspot.com

Gabriel Barbosa

Um comentário:

Anônimo disse...

Sensacional a dica!
Vamos encher o Clube do Livro do CCBNB

Síntia Lôbo - Juazeiro do Norte Ceara