Cariri Cangaço Visita o Tipi de Marica Macedo


 Jussara Macedo, Manoel Severo, Glória Tavares, Carlos Macedo e os patriarcas Luiz Medeiros e Dona Fransquinha Macedo, neta de Marica Macedo

Ato contínuo à adesão do município de Aurora ao Cariri Cangaço 2010, tivemos a primeira reunião de trabalho sob o comando de Jussara Macedo, representando a Curadoria do Cariri Cangaço e o Secretário de Cultura de Aurora, professor José Cícero. Em seguida outra Comissão da Organização do Cariri Cangaço esteve visitando o município; desta vez, o Curador do evento, Manoel Severo, ao lado da Secretária de Cultura de Crato, Danielle Esmeraldo, da Secretária de Cultura de Juazeiro do Norte, Glória Tavares e do Historiador de Missão Velha, Bosco André, estiveram visitando o Tipi, berço da lendária Marica Macedo, uma das mais significativas personagens do sertão cearense do início do século passado.

Praça Central do Distrito do Tipi em Aurora

Carlos Macedo, Manoel Severo, Jussara, Glória Tavares e Bosco André

Na oportunidade, os Organizadores visitaram o centro do Distrito e a Praça Central do Tipi juntamente com o Salão Paroquial, palco da segunda Conferência definida para o município de Aurora: Marica Macedo, uma Brava Sertaneja, com o escritor Vicente Landim. Também estiveram visitando à fazenda que pertenceu a Marica Macedo, no Tipi de Baixo; visitas garantidas aos participantes do Cariri Cangaço 2010.

"Aqui no Tipi tivemos a oportunidade de conhecer o berço da grande Marica Macedo, cumprimentar seus descendentes, em especial sua neta, dona Francisquinha e seu esposo Luiz Medeiros, um casal de uma simpatia cativante, o resto fica guardado para quando Agosto chegar, no nosso Cariri Cangaço", confirma Manoel Severo, Curador do evento.

Produção Cariri Cangaço
Gabriel Barbosa

2 comentários:

Unknown disse...

Mimnha mãe Maria Vanda Lúcia Macêdo é filha de Francisco Furtado de Macêdo vulgo Chico Graças a Deus, primeiro vice prefeito de Auroa, casado com Zilca, todos do Tipi...e eu tenho seu nome Francisco Furtado de Macêdo Neto...E também estou na árvore feita no livro: "Marica Macêdo a brava sertaneja", de Vicente Landin...

CARIRI CANGAÇO disse...

Caro Macedo Neto,satisfação tê-lo dentre nossos leitores, seja bem vindo a família Cariri Cangaço.

Grande Abraço,

Manoel Severo.