...Um olhar com mais profundidade Por: Antonio Galdino

.

Meus caros amigos,

Foi um grande prazer participar desse II Cariri Cangaço. A programação intensa, muito variada e sobretudo a presença de renomados escritores, pesquisadores e estudiosos do tema, além da oportunidade de conhecer lugares e pessoas que, de outra forma seria impossível que isso acontecesse, permitiu um olhar, com mais profundidade e interesse sobre esse rico tema.

A inclusão das fantásticas histórias dos beatos e dos coronéis permitiu também a descoberta de informações que, na realidade, sempre estiveram juntas mas não eram apresentadas - pelo menos para um neófito como eu - de forma a mostrar a sua interação - os três temas, aparentemente antagônicos, na verdade se completam -.

As muitas dezenas de profundos conhecedores destes assuntos nos fez refletir como o nosso Nordeste é rico e como temos valorizado tão pouco esses tesouros guardados por tantos anos ou apenas conhecidos de uns poucos privilegiados. Parabéns ao SBEC e aos organizadores desse encontro que acariciou o nosso ego de nordestino.

Antônio Galdino
Paulo Afonso-BA
.

Nenhum comentário: