Os últimos dias do Cego em novo Livro na Praça

.

Os ùltimos dias de Virgulino Ferreira será o pano de fundo de novo livro de
Sabino Bassetti e Carlos Megale.

Olá Severo.
Saúde para nós todos.

O livro começa praticamente no dia que Lampião chegou em Angico. O livro é baseado em depoimentos de remanescentes, concedidos a nós e inúmeros pesquisadores. Apontamos os exageros na maioria dos depoimentos e tentamos filtrar a verdade e, nos baseando sempre na lógica, no bom senso e nas informações corretas.

Serão encontrados erros no livro? Claro que sim. A historia de Lampião desde sua entrada no cangaço até sua morte é repleta de informações iverídicas e distorcidas, fornecidas por pessoas que quizeram ser aquilo que nunca foram. Me interesso pelo assunto desde a mocidade. Tenho acima de 170 livros sobre cangaço e li mais alguma coisa em livros emprestados e em bibliotecas. Então eu sei tudo? Claro que não. Nem tenho essa pretenção. Mas creio que com a essa parceria com o pesquisador Carlos Megale , esse livro é no mínimo um livro sério, sem rodeios, sem contar coisas mirabolantes. Tentamos nos aproximar o máximo da verdade dos fatos. Aproximar, porque a verdade mesmo jamais se saberá.

SABINO BASSETTI


NOTA CARIRI CANGAÇO: Tivemos a satisfação de receber os originais da obra de Sabino Bassetti e Carlos Megale; quando fomos convidados para fazer a apresentação do novo livro. Na verdade o convite foi mais resultado da generosidade dos amigos escritores, do que mesmo de algum pequeno merecimento que eu possa ter, mas... pela grandeza da obra, o talento do autores e a riqueza do tema, sem dúvidas ficará mais fácil a empreitada.
Manoel Severo
.

Um comentário:

José Mendes Pereira disse...

Senhores escritores Sabino Bassetti e Carlos Megale.

É aí onde entra as inquietações do escritor Alcindo Alves da Costa, no seu livro: "Lampião Além da Versão - Mentiras e Mistérios de Angicos", quando dizem que os depoentes exageram nas suas respostas. Eu também concordo com os senhores, Alcindo Alves da e Paulo Gastão.
É claro que o livro que os senhores irão publicar, é através de um longo estudo que fizeram, desde a entrada de Lampião ao mundo do crime, mas também, com certeza, falará na madrugada de 28 de julho de 1938, lá na grota de Angicos, no Estado de Sergipe.

José Mendes Pereira - Mossoró-RN.