Muitas Surpresas Por:Ana Lúcia

Diana Lopes, Lily e Ana Lúcia

Mais uma vez, o Cariri Cangaço mostrou que é um evento consolidado, sério, dinâmico, criativo e acima de tudo é inovador. Nesta terceira edição, conhecemos mais uma cidade que fez parte do cangaceirismo e coronelismo nordestino. Barro. Barro do “major” José Ignácio. A mais nova cidade que se juntou as demais revelando sua história no cenário brasileiro. Como não poderia deixar de acontecer, mais pessoas vindas de outros estados do Brasil fizeram parte da caravana Cariri Cangaço integrando-se nesta grande família no intuito de aprender e conhecer este tema tão cheio de fatos e versões que é o cangaço, movimento social ocorrido na República Velha da História do Brasil que muito nos encanta, nos fascina pela sua riqueza sócio-cultural e antropológica dos vários elementos envolvidos.

Quero aqui parabenizar as cidades de Aurora, Missão Velha, Barbalha, Barro, Crato, Juazeiro do Norte e Porteiras que nos receberam muito bem, com todo carinho, com muita alegria e satisfação, cada uma com sua beleza peculiar, o sorriso nos lábios, o cuidado, o charme particular na receptividade de cada uma delas, enfim, agradecer o “que bom que você veio” ou “seja bem vindo” então, esse carinho não tem preço.

Ana Lúcia

Também agradecer ao curador do evento Manoel Severo e Danielle, pessoas maravilhosas que eu amo de verdade e que nos propiciam esse encontro a cada ano com muito capricho e dedicação, pois sabemos que não é fácil conduzir um evento grandioso como este, então, só temos a agradecer por todo esse carinho sob as bênçãos desta terra abençoada que é o Cariri. Aos funcionários do Hotel Pasárgada pela excelente acolhida e dizer como foi maravilhoso ter estado mais uma vez neste agradável ambiente das serras. A cada integrante da família Cariri Cangaço que vieram. Como é bom rever a todos, saudades.

Neste encontro eu pude ver muitas surpresas. Lançamentos de novos trabalhos, novos livros, novas descobertas, novas pesquisas sendo debatidas e ainda os mistérios e versões sobre Angico e muitas discussões saudáveis, muitas vezes intermináveis, mais um bom debate tem que ser assim. Só no Cariri Cangaço temos tudo isso e muito mais aprendendo sobre a nossa História. O Cariri Cangaço 2011 nos deixou saudades, mas o Cariri Cangaço 2012, já está trazendo muita ansiedade.

Professora Ana Lúcia Granja Souza
Petrolina - PE

2 comentários:

Edvaldo A.Feitosa disse...

Prof. Ana Lúcia Granja Souza.

Expressão de alegria,sabedoria e
felicidade , inserida no seio da família que ela tanto difunde.
Parabéns!ANINHA...por participar
desse trêiler cultural.

Cordialmente,
Edvaldo A.Feitosa
Água Branca-Al.

Anônimo disse...

Parabens Aninha - belíssimo reconhecimento.Continue escrevendo. Saude - Abraço - Alfredo Bonessi -SBEC -GECC