Almoço Reúne Confrades no Primeiro dia do II Seminário em Paulo Afonso



Repentistas Rafael e Ceará

O pesquisador e escritor João de Sousa Lima foi anfitrião do almoço inaugural do II Seminário Internacional do Centenário de Maria Bonita em Paula Afonso. Agora a pouco (12:45H) participantes, convidados e equipe de produção se reuniram para almoçar na Pousada Energia, em Paulo Afonso.

No período da manhã houve a apresentação de filmes sobre a temática, no auditório central da UNEB, Campus VIII; foram apresentadas as películas: 70 Anos da Morte de Lampião e Maria Bonita, documentário de Antônio Galdino e a Casa de Maria Bonita de João de Sousa Lima e Gilmar Teixeira.

João de Sousa Lima e Rui Siqueira Fontes

Antônio Vilela e Tomaz Cysne

Paulo Gastão

Ângelo Osmiro e Ana Lúcia

César Megale

Para o Presidente da SBEC, escritor Ângelo Osmiro, em entrevista ao jornal "A Tarde" de Salvador; "a iniciativa deste II Seminário do Centenário de Maria Bonita, encabeçado pela Prefeitura e principalmente pela Universidade Estadual da Bahia - UNEB, é um marco importante na dismistificação e na quebra do preconceito, inclusive dentro das Academias com relação ao tema Cangaço. Trazer essa temática, tendo a frente a Universidade, preponderantemente na terra onde Maria Bonita nasceu, é de extrema importância para construirmos outros palcos de discussão e debate", ressalta Osmiro.

Por: Manoel Severo, em tempo real.



Um comentário:

Anônimo disse...

O Ceará é um poeta aqui de nosso Iguatu, valeu !

Abraços,

Ricardo Costa - Iguatu