Cariri Cangaço e ICVC, Confirmam Parceria para 2010


Manoel Patrício e Hugo Melo Rodrigues

E foi firmada novamente a parceria entre o Cariri Cangaço e o ICVC - Institutro Cultural do Vale Caririense. Aconteceu nesta sexta-feira, noite solene onde o ICVC, presidido pelo Professor Hugo Melo Rodrigues, homenageou a Professora Sara Cabral, in memorian, dando seu nome a Sessão Solene Extraordinária, do Instituto, quando em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, foram homenageadas as Fundadoras do ICVC.

A Sessão foi prestigiada por várias autoridades da região, dentre essas, as Secretárias de Cultura de Juazeiro do Norte, Glória Tavares; a Secretária de Cultura de Crato, Danielle Esmeraldo; o Presidente do ICC, Manoel Patrício; o Presidente da Comissão do Centenário de Juazeiro, Geraldo Barbosa; o Presidente do Memorial Padre Cícero, Renato Cassimiro; a representante da Associação dos Cordelistas de Crato, Josenir Lacerda; dentre outros.

Escritora Vilma Maciel em Noite de Lançamento

Renato Cassimiro e Danielle Esmeraldo

Escritora Fátima Menezes, Hugo Melo e Geraldo Barbosa

Escritora Célia Magalhães

Miguel e Josenir Lacerda, Manoel Severo e Glória Tavares

Cordelista Maria do Rosário Lustosa

 Poeta Maior, Pedro Bandeira

Durante a solenidade tivemos o lançamento do mais novo livro da escritora Vilma Maciel, de Juazeiro do Norte, como também a entrega de Placa Comemorativa às Fundadoras do Insituto Cultural do Vale Caririense.

Na oportunidade foi firmada a parceria do ICVC, representado por seu Presidente, professor Hugo Melo Rodrigues e o Cariri Cangaço, através do Curador Manoel Severo. Quando o Instituto será um dos responsáveis pelo desenvolvimento do Projeto em Juazeiro do Norte, juntamente com as outras instituições parceiras; Prefeitura Municipal, Comissão do Centenário e Memorial Padre Cícero.

Para Hugo Melo Rodrigues "a realização do Cariri Cangaço vem coroar o grande esforço e união de todos os parceiros que estão trabalhando fortemente na realização deste projeto, que já foi sucesso em 2009 e que repetirá agora em 2010, o ICVC se une aos demais neste evento que fortalece a cultura, a história e o turismo de nossa região".

Gabriel Barbosa

6 comentários:

Anônimo disse...

Muito bacana ver todo o cariri envolvido neste grande projeto que é o Cariri Cangaço, como Juazeirense me sinto orgulhosa do trabalho de vcs.Encontrar o Doutor Gerardo Barbosa, o Pedro Bandeira, Fatima Meneses, Dona Vilma, Renato Cassimiro,Parabésn ao ICVC e ao SBECangaço e ao senhor Manoel Severo.

Obrigada,

Síntia Lôbo - Juazeiro do Norte Ceará

Unknown disse...

Quando vemos um conjunto de instituições envolvidas num evento dessa natureza, temos a certeza do sucesso de sua realização. Gostaria de dizer ao Severo que um dos pontos altos do Cariri Cangaço é justamente a união de todos em prol de proporcionar o melhor,tanto para quem nos visita, como para os nossos companheiros de região.

Abraço a todos os organizadores, Prefeitura de Juazeiro, Memorial Padre Cícero, o pessoal do ICVC do Centenário.

Marília

Helio disse...

Concordo em gênero, número e grau com a senhorita acima, Marília. O cariri cangaço nasceu forte e permanece forte em função desta grande articulação e união de muitos parceiros, daí também ressaltar a grande capacidade deste rapaz chamado Severo, que com muita habilidade conquista a todos e vai construindo esta história.
Abraços meu irmãzinho e parabéns pelos parceiros fantásticos não só em Juazeiro do Norte, mas em todo o Brasil.

Professor Mario Helio

Anônimo disse...

Olá Severo!

Amanhã estarei indo à região do Cariri fazer umas fotos para o IMAGEM BRASIL. Tentei falar com vc varias vezes, sem exito. Gostaria de saber se vc vai estar na região dos
dias 30/03 a 06/04 ? Caso esteja, gostaria muito de ter com Vc, ok? Aproveito e levo as fotos do Cariri Cangaço.

Abs,

Leopoldo Kaswiner

Anônimo disse...

Olá Severo!

Amanhã estarei indo à região do Cariri fazer umas fotos para o IMAGEM BRASIL. Tentei falar com vc varias vezes, sem exito. Gostaria de saber se vc vai estar na região dos
dias 30/03 a 06/04 ? Caso esteja, gostaria muito de ter com Vc, ok? Aproveito e levo as fotos do Cariri Cangaço.

Abs,

Leopoldo Kaswiner

Anônimo disse...

Senhores do Cariri Cangaço, a cada dia me surpreendo com o trabalho de vocês.

Estão de parabéns.

Marcos Dutra Coimbra - Fortaleza